Decisões da qualificação para o Mundial passam por Paços de Ferreira


Depois de uma brilhante vitória frente à Bélgica, a seleção feminina portuguesa manteve vivas as aspirações de apuramento para o Mundial de 2023, que decorrerá entre a Austrália e a Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto de 2023.

Ultrapassada a barreira belga (2-1), a equipa portuguesa tem agora pela frente um difícil teste frente às nórdicas, que terá como palco o estádio Capital do Móvel, casa do FC Paços de Ferreira, na próxima terça-feira, às 18h00.

Para este encontro decisivo, fundamental na busca por um inédito apuramento Mundial, a força do 12.ª jogadora será fundamental e a mobilização de toda a família da Associação de Futebol do Porto será certamente um fator decisivo na ajuda às nossas craques.

De lembrar que o jogo frente à Islândia será o segundo 'play-off' de apuramento. Em caso de vitória no caso de ser uma das duas melhores (pontos somados na fase de grupos, com primeiro, terceiro, quarto e quinto, e na segunda ronda do 'play-off') entre as três vencedoras da segunda ronda, Portugal qualifica-se para o Mundial.

Caso consiga o apuramento, mas como pior dos apurados, Portugal segue para novo 'play-off' intercontinental, que ditará as últimas três vagas, na prova. Esta fase decorre entre 17 e 23 de fevereiro de 2023, com Taiwan, Tailândia, Camarões, Senegal, Papua Nova Guiné, Haiti, Panamá, Chile e Paraguai.

Em breve serão divulgadas nos nossos canais oficiais as informações sobre os bilhetes para o jogo.