“Desejo que José Manuel Neves continue a manter a AFP num patamar de excelência”


A gala da Associação e Futebol do Porto ficou marcada pelo prémio “prestígio e excelência”, que o presidente José Manuel Neves entrou a Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que agradeceu a distinção e usou da palavra breves instantes para destacar o trabalho desenvolvido na maior associação do país.

“Nos 110 anos da Associação de Futebol do Porto, saúdo os dois clubes fundadores [FC Porto e Leixões SC]. Mas também todos os que ao longo destes 110 anos, dirigentes e órgãos sociais, colaboradores e os quatro últimos presidentes da desta instituição, Sardoeira Pinto, Adriano Pinto, Lourenço Pinto e José Neves, que tanto trabalharam para tornar a Associação de Futebol do Porto na maior associação de futebol do pais. Foi todo esse trabalho feito com clubes e autarquias, que conseguiu elevar a Associação de Futebol do Porto a um patamar de excelência”, sublinhou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Fernando Gomes formulou ainda o desejo de ver José Manuel Neves “conseguir aglutinar clubes e municípios para continuar a manter a Associação de Futebol do Porto num patamar de excelência”, salientando a importância que terá, no futuro, a academia a edificar junto à Prelada. “Estive recentemente na assinatura do contrato para a construção da academia da Associação de Futebol do Porto e gostava de sublinhar que as infraestruturas são essenciais e um dos problemas para quem procura desenvolver a prática desportiva em Portugal. Desejamos que este seja um aspeto determinante para a prática do futebol e apelo ao Estado, na pessoa do senhor Secretário de Estado aqui presente, João Paulo Correia, para que continue a ajudar os nossos clubes”, vincou Fernando Gomes.