A Associação de Futebol do Porto vai assinalar o Dia Mundial da Criança com uma iniciativa especial no Centro de Formação da AF Porto, na Prelada, que reunirá cerca de 250 crianças numa manhã repleta de atividade física, aprendizagem e convívio.
A ação contará com a participação de alunos da Escola Fontes Pereira de Melo e da Escola Básica 2.º e 3.º CEB Maria Lamas, que terão a oportunidade de participar num conjunto diversificado de atividades dinamizadas no Campo Diogo Jota.
O programa foi concebido para promover a atividade física, hábitos de vida saudáveis e o bem-estar, através de diferentes estações lúdicas e desportivas, com e sem bola, adaptadas às várias faixas etárias.
Entre as atividades previstas destaca-se ainda um workshop dinamizado pelos Bombeiros, proporcionando às crianças momentos de aprendizagem sobre segurança, prevenção e cidadania, de forma interativa e educativa.
A iniciativa inclui também momentos de dança, reforçando a componente recreativa e inclusiva do evento, incentivando a expressão corporal, o movimento e a participação de todos os presentes.
Com esta ação, a Associação de Futebol do Porto pretende celebrar o Dia Mundial da Criança através do desporto e da educação, promovendo valores como a inclusão, a cooperação, a adoção de estilos de vida ativos e a importância da prática regular de atividade física desde a infância.
Data: 1 de junho de 2026
Local: Centro de Formação da Associação de Futebol do Porto (Prelada)
