A segunda jornada da Divisão de Elite de futsal reservou momentos de muita emoção nos pavilhões do distrito. O grande embate da jornada não desapontou. AD Penafiel e Estrelas Susanenses fizeram um jogo de 10 golos, com o resultado final a traduzir-se numa igualdade a cinco golos (5-5). Destaque para Carlos Sousa (ADP) e Leonardo Coelho (ES), jogadores dos respetivos clubes, que fizeram um hat-trick cada. Consequência do empate, os dois clubes também deixaram de fazer parte do grupo de equipas que liderava um campeonato que promete muita competitividade.
A ADC Santa Isabel, Leixões e Desportivo da Ordem lideram a competição. Nesta segunda jornada, o Santa Isabel foi ao ADCR Caxinas Poça Barca B vencer pela margem mínima (0-1), num jogo em que o equilibrio foi a nota dominante. Neste encontro, os visitantes mostraram, uma vez mais, que não será fácil marcar-lhes golos esta época. Em dois jogos sofreram apenas um, o que faz dos gaienses a melhor defesa deste início de campeonato.
Já em Vila Nova de Gaia, o Leixões SC impôs-se ao Juventude de Gaia por 3-1 e somou a segunda vitória, tal como o Desportivo da Ordem, que repetiu o 3-1 na deslocação ao JDM Futsal Meinedo e se mantém entre os três líderes da prova.
Também em terras gaienses, o CA Sangemil estreou-se a vencer na deslocação ao Miramar Império (2-3), tal como a Cohaemato, que recebeu e venceu o CR Bougado (3-1). O Vila Futsal e o GDR Retorta empataram a três golos e seguem nos lugares acima da linha de água.
No fundo da tabela, ainda sem pontos somados estão assim Juventude de Gaia, JDM Futsal Meinedo, Miramar Império e CR Bougado.
Na próxima jornada, destaque para o Desportivo da Ordem-AD Penafiel, que vai pôr à prova duas equipas que marcaram muitos golos em apenas duas jornadas.
Crédito da fotografia: JD Meinedo