Divisão de Elite: Alpendorada lidera Série 2, Coimbrões “mete” a primeira


A vitória do SC Coimbrões por 5-2, em São Mamede de Infesta foi o resultado mais dilatado da terceira jornada da Divisão de Elite. Estes três pontos valeram uma subida ao oitavo lugar ao emblema de Silva Matos de uma classificação onde os cinco primeiros – SC Rio Tinto, Leça FC, Maia Lidador, Padroense e Folgosa da Maia – estiveram em tardes vitoriosas no domingo.

Nesta ronda, o FC Foz desperdiçou uma boa oportunidade de se chegar ao pelotão da frente, com um empate contra o Gondomar SC 'B' (0-0), depois de falhar a cobrança de uma grande penalidade, já depois dos 90 minutos, que lhe teria dado os três pontos.

Esta quarta-feira, o FC Pedras Rubras e Folgosa da Maia, que venceu o CD Candal com mais dois golos anotados por Bruno Silva, acertam calendário e em caso de vitória, o clube maiato terá a oportunidade de se juntar aos líderes, SC Rio Tinto e Leça FC, os únicos que somam por vitórias as três jornadas disputadas. Na parte inferior, os Dragões Sandinenses, derrotados pelo Maia Lidador, continuam sem vencer.

SÉRIE 2

Na Série 2, o destaque vai para o FC Alpendorada que, ao vencer o São Martinho (3-1), se isolou no primeiro lugar. Os marcoenses beneficiaram da derrota do Águias de Eiriz, em casa, com o Aliados Lordelo (1-2), e dos empates do AD Lousada no Citânia de Sanfins (1-1), e do Aliança de Gandra na receção ao GDC Vila Caiz (1-1). Quem tirou proveito destas “derrapagens” foi também o Sousense, que venceu o FC Lixa por 3-0 e juntou-se aos segundos classificados da série.

No dérbi de Valongo, o Ermesinde levou a melhor sobre o Valonguense (2-1) e soma seis pontos. Ainda nesta ronda, destaque para o FC Vilarinho, que foi a Barrosas golear por 4-1. Na próxima jornada o FC Vilarinho-Sousense promete um grande jogo entre duas equipas em foco no campeonato. O Lousada-Águias de Eiriz é outro cartaz entre equipas da frente a não perder.