Divisão de Elite: Oliveira do Douro vence e lidera apuramento de campeão


A fase de apuramento de campeão da Divisão de Elite do futebol conheceu a sua primeira equipa que teve a vencer um jogo. No domingo, o Oliveira do Douro foi até Lordelo enfrentar o Aliados e saiu por cima (0-1), com golo marcado por João Pelegrini, aos 90+1. O resultado colocou o emblema gaiense na primeira posição, com quatro pontos conquistados.

Em Marco de Canaveses, o SC Coimbrões até saiu atrás no marcador, estando a perder frente ao AD Marco 09, por intervenção de João Abreu, até o intervalo. Entretanto, na segunda parte, novamente Paulo Tavares e novamente de penálti (tal como na jornada passada), deixou tudo igual (1-1).

Ao fim da segunda jornada, a classificação coloca os emblemas de Vila Nova de Gaia, Oliveira do Douro e SC Coimbrões, nas primeiras posições. O Marco 09 vem em terceiro e o Aliados em último.

Na próxima jornada, os gaienses irão enfrentar-se no Campo Oliveira do Douro, enquanto o Marco 09 recebe a formação do Aliados Lordelo. Os jogos estão marcados para o dia 28/05, domingo, às 16h.