Divisão de Elite – Resumo da 2.ª jornada


A Divisão de Elite voltou no passado fim de semana para completar a segunda jornada do campeonato. Entre os 16 jogos realizados não faltaram golos, emoções fortes e o habitual equilíbrio dentro e fora de campo. Destaque para a média de golos por jogo que subiu de 2,1 para 2,4 por jogo, numa segunda jornada em que apenas 6 equipas seguem 100% vitoriosas.

 

Série 1

À segunda jornada nenhuma das equipas da Série 1 conseguiu chegar ao segundo triunfo, num grupo em que o Maia Lidador aproveitou a escorregadela dos vencedores da jornada passada para se colar a Oliveira do Douro, Padroense, Avintes e Grijó entre os mais pontuados (4 pontos). A jornada foi de grande equilíbrio nos cinco campos, com três encontros a terminarem em igualdade. Foi o caso do Canidelo-Avintes (2-2), Oliveira do Douro-Pedras Rubras (0-0) e do Padroense-Grijó (2-2).

As duas vitórias no grupo acabaram por ser conseguidas fora de casa, com a já referida vitória do Maia Lidador no terreno do Vila (2-0) e do Nogueirense no estádio do Pedrouços (1-0). Com cinco golos marcados, o Padroense segue como melhor ataque do grupo, mas os quatro golos sofridos da formação de Matosinhos valem-lhe também o desígnio da pior defesa.

 

Série 2

Com apenas dois dos cinco jogos realizados no fim de semana, a Série 2 viu-se confrontada com problemas de ordem de saúde pública que levaram ao adiamento do Foz-Perosinho e do Infesta-Coimbrões. Já adiado, mas porque o Pedroso tinha o compromisso da Taça de Portugal, foi a receção dos Gaienses ao Folgosa da Maia.

Dentro das quatro linhas, o Gondomar SC B deu continuidade ao bom arranque, mantendo-se 100% vitorioso na defesa do título. 2-0 foi o resultado conseguido frente ao Varzim B para segurar a liderança isolada do grupo (à condição) com dois pontos de vantagem sobre os vizinhos do Rio Tinto, que foi a Vila Nova de Gaia golear o Candal por 4-1.

 

Série 3

Com uma vitória (2-0) no dérbi de Valongo diante do Sobrado, o Ermesinde 1936 assumiu a liderança isolada do agrupamento. São a única equipa com 100% de aproveitamento sendo seguida pelo Alpendorada e pelo Vilarinho.

Na visita a Barrosas, os pedreiros empataram a um golo, enquanto a formação de Santo Tirso empatou em casa com o Aliança de Gandra (2-2), num dos jogos mais disputados da jornada. Menos equilibrada foi a receção do Lixa ao Alfenense, com a equipa da casa a vencer por 4-0 e a destacar-se como melhor ataque do grupo.

Adiado, devido a questões de saúde pública, ficou o Gens-S.Pedro da Cova.

Série 4

A goleada (11-0) do Rebordosa na receção do FC Felgueiras B é sem dúvida um dos destaques desta série que foi aquela em que mais equipas conseguiram seguir no caminho das vitórias. Ao Rebordosa, juntaram-se Sousense (vitória pro 3-1 sobre o Águias de Eiriz), o Freamunde (3-0 sobre o Lousada) e o Aliados Lordelo (2-0 frente ao Marco 09), todas elas conseguidas em casa. Para o domínio das equipas da casa ser total ficou a faltar a vitória do Aparecida frente ao Vila Caiz, no único jogo que terminou empatado da série (0-0).