A 21ª jornada da Série 1 do Campeonato Distrital Divisão de Elite de futebol ficou marcada pela vitória do SC Canidelo na Maia, contra o FC Maia Lidador (3-0). A equipa de José Alberto tinha cedido três pontos na jornada anterior, em casa, contra o Rio Tinto (3-1), após três meses consecutivos sem perder (9 vitórias e dois empates), mas parece que tudo não passou de um pequeno incidente no percurso desta equipa de Vila Nova de Gaia, que se colocou assim a dois pontos dos maiatos, terceiros deste campeonato.
Mas os efeitos desta derrota não se ficam por aqui, porque quer o SC Coimbrões, quer o Oliveira do Douro venceram os respetivos jogos e aproveitaram para cavar o fosso para os lugares de apuramento de campeão. O segundo lugar ficou agora a seis pontos, pelo que a margem de manobra é quase nula para o FC Maia Lidador procurar ainda chegar ao segundo lugar. Os maiatos têm mais um teste complicado já na próxima ronda – agora a 26 de fevereiro, a seguir a mais uma ronda da Taça AF Porto – com uma deslocação a Pedras Rubras.
Ainda da Série 1 destaque para a vitória do FC Foz (3-1) contra os Dragões Sandinenses que permitiu à equipa liderada por Pedro Fonseca somar a segunda vitória consecutiva e sacudir a espiral negativa que ameaçava instalar-se para os lados do “Campo da Ervilha”. Do meio da tabela para baixo da Série 1 ninguém venceu, pelo que cada ponto continua a valer o seu peso em ouro. Pedrouços e Infesta continuam mergulhados abaixo da linha de água.