Depois de um início de época difícil na Série 1 da Divisão de Elite de Futebol, o Varzim SC B atravessa uma fase muito positiva no que a resultados diz respeito. Na maior competição distrital de futebol contam-se atualmente 22 jornadas e se foi preciso esperar pela sétima para ver os Lobos do Mar a celebrarem a primeira vitória na prova, a verdade é que nos últimos nove jogos disputados foram sete os triunfos da turma da Póvoa de Varzim.
Uma estatística que muito se deve a uma dupla que tem chamado a si a responsabilidade de chegar aos tão desejados golos. Falamos dos dois avançados Rúben Ribeiro e Nicolas Sousa, que, juntos, somam 72 % dos golos da equipa.
No total, os varzinistas levam na prova 25 golos marcados, um registo em que sobressaem os 18 apontados pela dupla das camisolas 77 e 89.
O Português, Rúben Ribeiro, é o que demonstra a pontaria mais afinada. Contribuiu com 10 golos, com destaque para as quatro primeiras jornadas da prova, em que marcou em todas – um pronuncio que estaria para vir. A somar e estes números, que lhe valem a média de meio golo por jogo, há ainda duas assistências, o que eleva para 12 as ações decisivas do jovem de 19 anos que deu os primeiros toques na bola no SC Braga.
Um pouco menos certeiro em frente à baliza, mas nem por isso menos influente no jogo dos alvinegros, segue o brasileiro e dono da braçadeira de capitão de equipa, Nicolas Souza. Os oito golos são praticamente bem secundados em número de assistências (5), o que significa que são 13 as ações decisivas do avançado que já teve passagens pelo SC Espinho, FC Tirsense e D. Monção.
Curiosidade: Entre golos e assistências Rúben Ribeiro e Nicolas Sousa somam 25 ações decisivas na temporada – o mesmo número do total de golos marcado pela equipa em toda a época.