Em Lordelo mora uma equipa que só sabe ganhar


O futsal feminino é um desporto que vem movendo milhares de corações e muitas novas praticantes. E neste momento, a equipa do Aliados Lordelo, do Divisão de Elite (Série 2) está a viver um período de extrema felicidade no campeonato, que tem resultado em vitórias…muitas vitórias. Até ao momento foram 15 vitórias, somados a fase regular e o apuramento de campeão, o que significa que só entre as duas fases só sabem ganhar.

Para o mister do emblema de Paredes, João Sousa, a diferença do Aliados está na união da equipa. “O principal segredo desta equipa é a união. As nossas miúdas estão juntas no processo em tudo. Da nossa formação até a sénior. Todas acompanham, treinam e se apoiam. Elas vão aos jogos umas das outras sempre. Estamos todas juntas neste momento.”

Com um forte plantel, João Sousa almeja objetivos grandes com suas jogadoras. Na primeira fase, foram 65 golos feitos e apenas 12 sofridos. “Vamos pensando jogo a jogo sempre respeitando cada uma das nossas adversárias, mas claro que nosso objetivo é sermos campeões. Queremos chegar à segunda divisão nacional.”

Ao mesmo tempo, o treinador reforçou a questão social do clube, que é também a de formar pessoas para o mundo. “Aqui, antes de atletas, formamos pessoas. O nosso trabalho é obviamente promover o desporto para elas e incentivar cada mais pessoas a praticar. Mas é claro que antes de tudo, queremos formar pessoas com caráter, integridade e respeito para o mundo. E aqui isto sendo muito bem feito.”

Na fase de apuramento de campeão, que já está a decorrer, o Aliados já soma três vitórias em três jogos. Por fim, João Sousa não deixou de agradecer toda a comunidade envolvida com a equipa feminina. “Agradecemos muito a todas as pessoas que estão a acompanhar a nossa caminhada. Os pais e familiares, bem como os adeptos e pessoas que vão lá assistir e prestigiar o nosso esforço - compreendem o nosso trabalho e estão sempre a apoiar-nos em todos os compromissos.”, concluiu o mister.