A Escola Profissional de Vila Nova de Gaia (EPAD Gaia) assinou, esta sexta-feira (20/10), um protocolo com a Associação de Futebol do Porto para incluir, já neste ano letivo, formação para novos árbitros no seu plano curricular, através do Curso Profissional de Técnico de Desporto, com uma formação técnica e prática de arbitragem.
Esta é a terceira entidade estudantil a assinar este protocolo com a AFP, uma vez que a Escola Profissional de Vila do Conde e o Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches já tinham aderido ao protocolo.
Estiveram presentes no ato da assinatura os administradores da entidade de ensino, Rui Caldeira e Maria Conceição Caldeira. A AF Porto foi representada pelo seu presidente, José Manuel Neves.
Através desta iniciativa pioneira, a AF Porto pretende mitigar a carência de árbitros de futebol e conta com o apoio do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para formar novos árbitros nas escolas. A ideia da foi acolhida de forma tão positiva pela FPF, que será alargada a nível nacional.