Estrelas Susanenses pressiona liderança do Aves


Dois pontos! É tudo o que separa o CD Aves, que lidera a Liga Trust, do Estrelas Susanenses, que derrotou o Miramar Império (2-1) e se assume como fortíssimo candidato à luta pelo título, disputadas que estão 16 jornadas.

Mas a grande surpresa até surgiu nas Aves, depois do Guidões ter conseguido arrancar um ponto para uma equipa que segue na segunda metade da tabela, em zona de play-off de manutenção.

Bruno Campos colocou o Aves em vantagem (6’) e Gonçalo Magalhães empatou (12’) um jogo que as duas equipas foram incapazes de desempatar, apesar do tempo que tiveram pela frente.

O Aves cedeu o primeiro empate na liga e tem agora o Estrelas Susanenses muito perto. A equipa de Valongo conseguiu sair com os três pontos do duelo com o Miramar Império, naquele que era o jogo mais aguardado, desta 16ª jornada, sempre muito equilibrado e duro, mas que o Estrelas soube gerir a seu favor, arrancando uma vitória importante.

Com dois pontos a separar as duas equipas da frente, a Liga Trust promete continuar a concentrar todas as atenções, até porque o Estrelas Susanenses tem um jogo em atraso com a Cohaemato, referente à 9ª jornada, que lhe poderá dar a liderança isolada, em caso de vitória.

Nos outros encontros desta ronda, a Retorta, quarto classificado, cedeu os três pontos precisamente frente à Cohaemato (1-5). Bruno Rodrigues (15’), Miguel Marques (27’ e 39’), Eduardo Ferreira (32’) e João Matos (37’) marcaram para os visitantes. Guilherme Siva (26’) fez o golo de honra da equipa da casa.

O Balantuna foi à Póvoa vencer por 3-1 e mantém-se longe de sobressaltos. Leandro Oliveira (4’) e Pedro Ferraz (32') fizeram os golos da formação do concelho de Gondomar, que ainda beneficiou de um autogolo de Nuno Sá (33’). Diogo Dantas bisou e fez os golos dos póveiros.

O Desportivo da Ordem goleou o Bougado (5-1), num jogo que ficou decidido nos primeiros onze minutos, tempo que a equipa de Lousada demorou para marcar os primeiros quatro golos, que deixaram logo os pratos da balança desequilibrados. Nuno Pacheco (4’), João Cordeiro (9’), Ricardo Ferreira (10’), Francisco Carneiro (11’) e Ricardo Ferreira (37') marcaram pelo Ordem. Ricardo Silva (37’) fez o único golo do Bougado.

Por fim, o duelo entre os dois últimos do campeonato sorriu ao Juventude de Gaia, que foi vencer a AD a Penafiel (2-5). Pedro Duarte (18’), Francisco Monteiro (21'), Cláudio Pereira (31') e João Aguiar (36' e 39’) foram os autores dos golos dos gaienses. Miguel Moreira (31') e Luís Ferreira (34') marcaram para os dos durienses.