Estrelas Susanenses surpreende Aves e Cohaemato engata sequência


A 14ª jornada da Liga TRUST foi um verdadeiro golpe de teatro com a vitória do Estrelas Susanenses em casa do CD Aves 1930 (3-4), atual  líder do campeonato, que viu a sua margem de manobra reduzir para dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado. O fortíssimo arranque de jogo do Estrelas, com três golos marcados por Pedro Santos (3’), Pedro Pineu (5') e André Pessoa (6') deixou o caminho mais difícil para os avenses. Monteiro ainda respondeu com um golo (4’), mas a equipa não se voltou a encontrar até ao intervalo. Na segunda parte, os visitantes procuraram segurar a vantagem e Pineu bisou, complicando ainda mais o cenário para o líder. O Aves ainda reduziu com golos de Rodrigo Cunha e Hummel, mas não conseguiram evitar a derrota.

Com esta vitória, o Estrelas Susanenses é agora terceiro classificado, com menos um jogo, apenas a três pontos do Aves. A formação do concelho de Valongo, no mês de janeiro, venceu todos os seus três embates da Liga TRUST.

No segundo lugar, de novo com a liderança à vista, está o Miramar Império, que foi ganhar ao pavilhão do CD Póvoa por 3-2. No quarto lugar, o Balantuna foi a Lousada derrotar o Ordem por 4-2. Davide Monteiro ainda colocou a equipa da casa em vantagem, mas o golo de Cláudio Sampaio empatou tudo ao intervalo. Depois do descanso, Nélson Gomes colocou os visitantes na frente do marcador, Ferreira voltou a empatar, mas o Balantuna deu o último esticão no jogo com novo golo de Cláudio Sampaio e João Vitória selou os três pontos.

Na segunda metade da tabela, destaque para o Bougado, que foi a Penafiel e venceu a ADP por 7-2. Ricardo Oliveira, Pedro Serra (17' e 24'), Nélson Martins, Élio Ramos, Carlos Santos e Marco Carneiro marcaram para os visitantes. Os penafidelenses responderam com golos de Gonçalo Ferreira e Fábio Pacheco.

O Guidões empatou com o Retorta a dois golos e perdeu a oportunidade de se aproximar do Ordem, sexto classificado, que fechas os lugares de apuramento de campeão. As duas equipas estão separadas por quatro pontos à 14ª jornada. Rui Pereira marcou no minuto inicial para o Retorta, mas a acabar a primeira parte, Magalhães empatou a partida. No regresso do descanso, Vilaça ainda colocou o Guidões em vantagem, mas um golo de Daniel Sousa estabeleceu o resultado final.

O Juventude de Gaia, depois de tere aliviado os maus resultados na jornada anterior com uma vitória contra o Bougado, sofreu uma nova derrota, desta vez contra o Cohaemato, que venceu por 4-2. Miguel Marques apontou o único golo da primeira parte, mas depois do intervalo, Tiago Neves, Miguel Marques (bisou) e João Matos fizeram os golos dos visitantes, que não deram hipóteses aos gaienses, apesar de Luís Ferreira ainda ter marcado dois golos.

O resultado positivo da formação de Matosinhos é já o quinto jogo consecutivo sem derrotas. A contar também o jogo da Taça AF Porto, são três vitórias e dois empates para o clube, que busca uma recuperação na tabela.