A grande final da Taça AF Porto de 2023/24, que será disputada no Estádio Dr. Jorge Sampaio em Vila Nova de Gaia, terá a utilização do recurso do "Vídeo Árbitro", tecnologia que habitualmente conhecemos como “VAR”, confirmou o presidente da AF Porto José Manuel Neves em conferência de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (03/05). Este será um grande marco no futebol distrital, pois a tecnologia ainda não havia sido utilizada neste nível. Vale o registo que a Associação de Futebol do Porto também foi a primeira entidade a testar o recurso também em uma competição de futsal, em agosto" afirmou José Manuel Neves.
"Pela primeira vez em Portugal um jogo de uma competição distrital vai ter VAR. E não é por acaso que fizemos questão que fosse a final da Taça. Este é um jogo especial, de uma competição especial, que tudo temos feito para credibilizar. Tenho que agradecer à estrutura da Federação Portuguesa de Futebol que nos ajudou a articular esta organização, em especial ao seu Conselho de Arbitragem, na pessoa do seu Presidente José Fontelas Gomes, e também ao Hugo Freitas, da área da tecnologia", afirmou.
A final da Taça AF Porto está marcada para o próximo domingo, 05 de maio (16h00), e será disputada entre o SC Coimbrões e o Aliança FC Gandra.