Um ponto de vantagem é tudo o que separa o Nogueirense e Sousense do Maia Lidador, que mantém a liderança na Hyundai Liga Pro ao vencer o FC Pedras Rubras por 1-0, com um golo de Serginho apontado ainda na primeira parte. O campeonato não podia estar mais disputado, com os quatro primeiros ainda com tudo em aberto, apesar do empate do Aliança de Gandra em Rio Tinto (1-1). O emblema de Paredes ficou a quatro pontos do primeiro lugar, mas têm um jogo a menos, pelo que se vencerem poderão juntar-se a Nogueirense e Sousense, na corrida ao título.
O Nogueirense recebeu e goleou o Avintes (4-0), que construíram um resultado expressivo com golos de Dani Rodrigues, um bis de Jonny e outro de Eecion. Na próxima jornada, em Ermesinde, os maiatos terão um duelo bem mais complicado contra uma das equipas mais fortes a jogar em casa do campeonato.
O Sousense está de regresso às boas exibições, venceu o Lousada por 3-1 e materializou em golos a superioridade evidenciada. Ângelo e Gil deram a vantagem inicial, Pany reduziu, mas na reta final Rafa fez o terceiro e garantiu os três pontos. Na próxima ronda a deslocação ao terreno do Aliança de Gandra será importante para duas equipas que lutam no topo da tabela.
O Ermesinde está há sete jornadas sem perder (5 vitórias e 2 empates), depois de uma visita à Lixa que se saldou por um jogo nulo. No quinto lugar, a sete pontos do Maia Lidador, o emblema de Valongo tem margem de manobra para jogar sem pressões e aproveitar para somar pontos.
No sexto lugar, o Aliados de Lordelo perdeu em casa contra um Coimbrões (1-3) em franca recuperação. Os gaienses somaram a quarta vitória consecutiva e já só estão a um ponto da linha de água. Os golos de Diogo e Mauro colocaram o Coimbrões a vencer 1-2 ao intervalo, apesar de Gustavo ter reduzido para o Aliados. Na segunda parte, Diogo bisou e selou o resultado. Para o emblema de Lordelo, esta foi a segunda derrota consecutiva no campeonato, que se junta à eliminação da Taça AF Porto no sábado contra o próprio Ermesinde.
Equilibrada foi a deslocação do Gondomar SC ao terreno do Vila Caiz. Stanley fez o único golo do jogo, mas foi o suficiente para que os gondomaristas somassem os três pontos. O FC Foz deixou-se surpreender no final do jogo com o Vilarinho e empatou (1-1). Depois de Luís Rocha ter colocado os “fozeiros” em vantagem, Fininho, de penálti (88’), fez o empate.
A goleada da 22ª jornada da Hyundai Liga Pro é do Canidelo, que atropelou o Boavista (1-5), que somou a nona derrota nos últimos dez jogos e continua no último lugar. O Canidelo venceu com golos de Bruno, um autogolo de Márcio, dois de Murilo bis e um de Penantes. O Boavista reduziu por Pedras, já nos minutos finais.
