Infesta fica na Divisão de Elite após vitória na última jornada


A vitória do FC Infesta no Estádio do Tourão (2-1) frente ao Dragões Sandinenses valeu a manutenção do emblema de São Mamede na Divisão de Elite e atirou o SC Arcozelo para descida à Divisão de Honra, na sequência do empate dos gaienses em Pedras Rubras (2-2). A equipa junta-se assim ao Pedrouços na descida desta Série 1 da Divisão de Elite.

Mas para os azuis e brancos do FC Infesta a luta pela manutenção começou a desenhar-se a partir da 25ª jornada e da vitória em Pedrouços por 2-1. Daí para cá, foram dez pontos somados em 18 possíveis, que permitiram evitar o pior, já que a equipa teve dificuldades para sair de uma série de sete derrotas consecutivas, entre a 18ª e a 24ª jornadas.

Para o SC Arcozelo, a segunda volta rendeu apenas oito pontos em 45 possíveis e traçou o destino à equipa, que vai assim voltar a lutar na Divisão de Honra na próxima temporada. Nesta última ronda da Série 1, destaque ainda para a vitória do FC Foz em casa, contra o FC Avintes (2-0), vitória que o mister Pedro Fonseca espera ver lançar a sua equipa para a final da Taça AF Porto, que se disputa no próximo domingo em Paredes (18h00).

Série 2

Na Série 2, quer o apuramento de campeão, quer as descidas, já estavam decididas. Marco 09 e Aliados de Lordelo seguem para a fase de subida e Aparecida e Roriz descem à Divisão de Honra. Ainda assim, destaque para as derrotas dos dois primeiros desta série, com o Aliados a ceder os três pontos no terreno do Aliança de Gandra (3-2) e o Marco 09 a ceder a segunda derrota consecutiva perante o seu público esta época (0-1) frente ao São Lourenço do Douro.