Informação importante sobre as transmissões de jogos


A Associação de Futebol do Porto informa que na presente época 2021/2022 não irá exercer o direito de exclusivo na transmissão das suas competições dos campeonatos distritais (de futebol, futsal e futebol de praia).

Contudo, e de acordo com a Circular 67, ressalva-se que a AF Porto mantém o direito de, ocasionalmente, realizar, por meios próprios, a transmissão de jogos previamente selecionados, transmitindo-os, exclusivamente, nos seus canais oficiais, sem que os Clubes a tal se possam opor. Nesta circunstância, os Clubes envolvidos serão contactados pelo Departamento de Comunicação da AF Porto, procedendo-se posteriormente à definição do plano de comunicação e à articulação de todas as ações com todos os intervenientes no jogo.

Assim, ressalvada a exceção referida, fica aberta aos Clubes a possibilidade de, preenchidos os requisitos legais, nomeadamente quanto ao direito de imagem dos seus jogadores, à sua responsabilidade, transmitirem os seus jogos através da plataforma que considerem conveniente.

Esta comunicação produz efeitos apenas na época desportiva 2021/2022.