Inscrições abertas para o 1º Webinar sobre Nutrição no Desporto


Depois de assinarem um protocolo pioneiro de cooperação, a Associação de Futebol do Porto e a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto vão dar início aos trabalhos com um Webinar que tem como tema A importância da nutrição no desporto. A palestra está agendada para o dia 4 de março, às 19h00.

Com um confinamento prolongado, e com a atividade desportiva muitas vezes esquecida, entendemos que este seria o momento para falar sobre alimentação adaptada ao contexto atual, pois acreditamos que adquando a alimentação se pode contornar muito do impacto fisico e psicológico que a falta de atividade física poderá ter, em especial nas crianças.

Fora do contexto pandémico, e num eventual regresso progressivo à desejada normalidade, acreditamos que uma nutrição e alimentação equilibrada poderá sempre ajudar a estarmos um passo à frente no que a desempenho diz respeito.

A palestra será transmitida via ZOOM e será ministrada pelo conceituado Professor Doutor Vítor Hugo Teixeira, que conta já com um vasto curriculum na nutrição desportiva ao mais alto nível.

A palestra será aberta a todos os que quiserem assistir e participar, sendo apenas necessário o preenchimento deste formulário. As vagas são limitadas, por isso reserve já o seu lugar.

Depois de feita a inscrição, receberá no seu email (horas antes do início da conferência) o link para ter acesso à conferência.