João Sousa: “O Aliados é candidato à II Divisão Nacional e tem os seus argumentos!”


A equipa de futsal feminino do Aliados Lordelo aponta o foco à subida à II Divisão Nacional. Depois de se ter sagrado campeã da Divisão de Elite e de ter ultrapassado a primeira fase da Taça Nacional, na cidade, toda a gente sonha com o nível seguinte, até porque o percurso da equipa esta época tem sido fantástica.

“A ambição é chegar à II Divisão, mas há mais clubes e temos de os respeitar. Vamos ver até onde é possível chegar para lutar pela subida”, respondeu João Sousa, treinador da equipa, com uma dose de cautela.“Já passamos a primeira fase e agora na segunda, que vai começar, o objetivo é ficar em primeiro para jogar a final-four e depois tentar chegar à II Divisão nacional. Mas os objetivos vão sendo apontados à medida que vão sendo alcançados”, explicou ainda.

Entre a participação na Série 2 da Divisão de Elite, primeira fase da Série C, Taça de Portugal e fase de apuramento de campeão, o Aliados de Lordelo disputou 25 partidas, perdeu duas e empatou uma. O percurso tem sido impressionante. “Foi pena na Taça de Portugal. O sorteio ditou o Maia, uma equipa que está a lutar para subir à Liga Placard, fizemos um bom jogo e perdemos por diferença de um golo, nos pormenores, porque acho que merecíamos mais qualquer coisa. Batemo-nos bem, fizemos um bom percurso”, apontou João Sousa, que já só sonha com o que aí vem: “Agora temos de pensar na segunda fase, ficamos em primeiro na Série C e vamos agora perceber melhor os adversários que vamos ter pela frente. Somos candidatos como os outros, vamos lutar por isso, talvez mais fortes do que algumas equipas, mas temos argumentos para nos batermos com os melhores pela subida à II Divisão”.

 

O treinador do Aliados espera que os adeptos continuem a acreditar nas atletas e que não lhes falte apoio,porque merecem, estão a superar-se e têm todo o mérito pelo trabalho que vêm desenvolvendo”, justificou. “Só em equipa podemos chegar a algum lado e esse tem sido o segredo do nosso sucesso. Chegar à II Divisão Nacional será o culminar de todo um processo. Daqui para a frente, todos os jogos serão finais para o Aliados. Vamos passo a passo, com a cabeça no lugar. As mais experientes passam referências emocionais às menos experientes, mas o segredo é esse mesmo: o grupo. Com as colegas que tenho ao meu lado vou até ao fim do Mundo, por isso vamos lutar pelo nosso objetivo sem receios”, completou Inês, a capitã da equipa de Lordelo.