A goleada do Desportivo da Ordem na receção ao JD Meinedo (7-0) devolveu o emblema de Lousada à luta pelo título da Divisão de Elite e, automaticamente, à subida. Golos de Bessa (5’), Ricardo Ferreira (7’), um hat-trick de Cristiano Silva (12’, 14’, 19’) e mais dois de Márcio Silva (25’) e Pedro Matos (28’) escreveram uma história que deixa agora a equipa a dois pontos do Leixões. O clube de Matosinhos deixou-se surpreender em casa e perdeu com o Juventude de Gaia (1-2). Pedro Pineu (10’) e Pedro Santos (34’) fizeram os golos dos visitantes e Daniel Pereira (26’) reduziu.
O Sangemil também desperdiçou a oportunidade de passar para a frente ao perder em casa contra o Miramar Império (3-4), num jogo com resultado incerto até ao final. Maurício (10’) Fonseca (25’), André Pinto (35’ e Amaral (38’) marcaram para os visitantes. Pedro Ferreira (34’) e Igor Correia (33’ e 39’) fizeram os golos do Sangemil.
Quem também se atrasou e não aproveitou a oportunidade para saltar para o segundo lugar foi o Santa Isabel, que não evitou a goleada em Canelas contra o Caxinas Barca Poça B (1-5). Os Caxineiros até começaram com uma expulsão logo nos minutos iniciais. Mas voltaram ao jogo com golos de Carvalho (8’), Moreira (14’ e 15’), Dinis Abreu (25’) e Rafael Santos (27’). Carlos Alicante fez o único golo para os da casa.
Nesta ronda, destaque ainda para as goleadas do Bougado ao Cohaemato (8-2) e do Retorta ao Vila Futsal (9-2). As vitórias colocaram os emblemas da Trofa e Valongo, respetivamente, com 13 pontos, com os trofenses a ficar numa posição acima da linha de água. Já o embate entre o Estrelas Susanenses e AD Penafiel ficou empatado a dois golos.