O Leça garantiu o primeiro lugar da Série 1 da Divisão de Elite e será uma das quatro equipas que vão disputar a Fase de Subida ao Campeonato de Portugal. Os leceiros venceram o Candal por 3-1 e somaram 69 pontos, mais nove do que o terceiro, quando faltam disputar apenas duas jornadas do campeonato. O emblema junta-se ao Aliança de Gandra, da Série 2, como as duas equipas já classificadas para esta próxima fase.
Na luta pelo segundo lugar continuam o SC Coimbrões e o FC Maia Lidador e este último impôs mesmo uma goleada na deslocação a São Mamede de Infesta (0-4), com destaque para Ryan Nascimento, que bisou. Já o Coimbrões arrancou os três pontos em casa dos Dragões Sandinenses pela margem mínima (0-1), num jogo dramático, com o golo da vitória a ser obtido por Portela, de grande penalidade.
Nos outros encontros, o Padroense derrotou o FC Pedras Rubras (4-2) – Gonçalo Melo fez um hat-trick – e segue no quarto lugar, já o SC Rio Tinto foi surpreendido em casa pela equipa B do Gondomar SC, que venceu por 2-4. Em jornada de muitos golos (32), o SC Canidelo também conseguiu uma grande vitória sobre o Folgosa da Maia fora de casa (2-4). O emblema gaiense chegou a ir para o balneário a perder por dois golos e conseguiu uma incrível reviravolta na segunda parte, com Sacy a marcar, também ele, um hat-trick.
Na luta do meio da tabela, o FC Foz empatou em Avintes (2-2) e o Vila FC derrotou o Varzim B (1-0). O emblema de Vila Nova de Gaia já soma três vitórias nos últimos quatro jogos e mostra boa recuperação nesta reta final do campeonato após um janeiro e fevereiro com alguns resultados negativos.
Na Série 2, o FC Alpendorada recebeu e venceu o Ermesinde SC 1936 (1-0) e acabou com o sonho do adversário de ir a Fase de Subida. Os marcoenses aproveitaram da melhor maneira a derrota do FC Vilarinho em Lordelo, contra o Aliados, (2-1) para se isolar no segundo lugar, quando faltam disputar apenas duas jornadas. Com esta derrota, o emblema de Santo Tirso já não depende apenas de si para chegar ao objetivo final.
No meio da tabela segue o FC Lixa, que foi vencer a Lousada (0-1) e reforçou o sexto lugar, posição que garante o apuramento para a Pró-Nacional. Ao perder o dérbi concelhio em Sobrado (3-1), o Valonguense complicou a vida e luta no décimo lugar a um ponto do Sousense, que venceu o Citânia de Sanfins (1-0).
No quarto lugar segue o São Martinho, que empatou a três golos com o São Lourenço do Douro. Apesar da grande recuperação da equipa de Santo Tirso durante o campeonato (últimos 17 jogos, foram 10 vitórias, 6 empates e 1 derrota), o resultado fez com que as chances de classificação para a Fase de Subida acabassem pois o emblema, com 49 pontos, já não consegue chegar aos 56 do Alpendorada.
O Vila Caiz foi a Eiriz vencer o Águias (2-1), numa ronda que ficará completa a 3 de abril, quando o líder Aliança de Gandra for jogar ao terreno do Barrosas.