Leixões isola-se na liderança e Caxinas ‘B’ soma a quarta vitória consecutiva


O Campeonato da Divisão de Elite de Futsal está ao rubro e registou mais uma alteração na liderança com a vitória do Leixões SC na receção ao GDR Retorta (4-1). Os leixonenses lideram agora com dois pontos de vantagem, mas o emblema de Matosinhos beneficiou da derrota do antigo líder, Sangemil, em casa, com o Santa Isabel (2-3). Um bis de João Carvalho (5’ e 29’) e um golo de André Lopes escreveram a vitória, apesar de Correia ainda ter bisado pelos maiatos.

Nesta jornada, a AD Penafiel perdeu em casa contra o Caxinas Poça Barca 'B' por 3-2. Os golos de João Almeida e Rafa Santos colocaram os visitantes em vantagem ainda na primeira parte, mas o jogo decidiu-se em três minutos da segunda parte. Os penafidelenses reduziram por Carlos Alves (35’), Carvalho fez o terceiro (37’) para os caxineiros e no minuto seguinte Carlos Pereira fez o segundo para os durienses, mas não evitaram a derrota. Esta foi a quarta vitória consecutiva da equipa de Vila do Conde, que alcança a quinta posição na tabela, a dois pontos do CCD Ordem.

Emotivo é o mínimo que se pode dizer do JD Gaia-Bougado, que terminou com um empate a cinco golos. Rúben Costa fez um hat-trick para os visitantes, mas que não chegou para alcançar a vitória, porque do outro lado, Rodrigo Pinto e José Sobrinho, com dois golos cada, responderam à altura. Pedro Santos também marcou para os gaienses e do outro lado, Pedro Serra e Vítor Teixeira fizeram os outros golos do Bougado. Emoção não faltou!

Estrelas Susanenses e Vila Futsal empatavam a zero quando o jogo foi interrompido por conta da forte chuva e da humidade no pavilhão, que deixou o local impraticável. A partida será remarcada. Também adiados foram os jogos entre o Ordem-Cohaemato e Meinedo-Miramar Império.