Leixões pode sagrar-se campeão no fim de semana. Miramar Império marca 14 golos e continua a subir


A faltar três jogos para o fim da Divisão de Elite de futsal, o campeonato já começa a ficar difícil para as outras equipas. Isto porque o Leixões SC voltou a ganhar no pavilhão do GDR Retorta (5-7) e consolidou a primeira posição. Com este resultado pode sagrar-se campeão já na próxima jornada caso vença a Cohaemato, no dérbi de Matosinhos. Ao fim de 23 partidas, são apenas duas derrotas, cinco empates 16 vitórias no campeonato, que valem a liderança isolada com 53 pontos.

O grande destaque da jornada é do Miramar Império, que ganhou 14-0 ao JDM Meinedo e somou a sua sexta vitória consecutiva. Destaque para a dupla Joao Fonseca e Ferdinando Maurício, que marcaram um hat-trick cada. Desde o início de 2024, o emblema de Gulpilhares (Vila Nova de Gaia) encetou uma enorme recuperação no campeonato, com dez vitórias, um empate e apenas duas derrotas nas 13 jornadas disputadas. Já lá vão 31 pontos somados em 39 possíveis. Novo triunfo colocou os gaienses na 3ª posição com 46 pontos, agora um a menos que o Santa Isabel, que não pontuou nesta 23ª jornada e ficou mais longe do título.

O emblema de Canelas recebeu o Sangemil e foi superado por 2-4 com Igor Correia, melhor marcador dos maiatos na competição com 22 golos, a bisar.

Também na parte de cima, o CCD Ordem visitou a Cohaemato e conseguiu vencer por 2-7. Os lousadenses mantém-se na quinta posição e agora com 44 pontos, dois a menos que a dupla Sangemil e Miramar. O Caxinas Poça Barca B venceu a AD Penafiel (5-3) e igualou os 33 pontos do seu adversário direto na luta pelo sexto lugar. Para a equipa penafidelense, a derrota surgiu seis jornadas depois de uma série de três vitórias e dois empates.

O Juventude de Gaia perdeu no pavilhão do Bougado (3-1), resultado que colocou os trofenses com dois pontos acima da linha d'água. Já o Estrelas Susanenses venceu no pavilhão do Vila Futsal (4-2). Depois de uma série de jogos sem ganhar, o emblema de Valongo soma a sua segunda vitória consecutiva e já se distancia da zona de despromoção.