O Leixões SC sagrou-se campeão da Divisão de Elite de futsal ao derrotar a Cohaemato por 6-4. André Jesus abriu o caminho da vitória com um golo logo aos dois minutos que começou a incendiar um pavilhão a abarretar de adeptos leixonenses. Seis minutos depois, a festa ainda se fez mais audível, quando José ventura elevou para 2-0. Paulo Silva (19’) e Pedro Sousa (20’) marcaram mais dois golos e percebeu-se que a festa do título estava a caminho. A ganhar por 4-0 e com o pavilhão ao rubro, dificilmente os três pontos iam fugir. A Cohaemato ainda reagiu com um golo de Bruno Rodrigues (21’). Francisco Serrão marcou o primeiro de três (25’), mas o Leixões recuperou o controlo do jogo com golos de Pinhal e André Jesus, que elevaram a contagem. Serrão marcou mais dois (36’ e 39’), mas já sem influência no desfecho do encontro que consagrou o emblema de Matosinhos com duas jornadas antes do fim do campeonato.
Nos outros encontros, destaque para o Santa Isabel, que venceu o CR Bougado (3-1) e manteve o segundo lugar com um ponto de vantagem sobre o Miramar Império, que também ganhou da AD Penafiel por 7-5 e mantém a pressão. Fernando Maurício destacou-se pelos visitantes ao marcar um hat-trick (1’, 32’, 38’). A dois pontos do terceiro surge o Sangemil, que empatou (2-2) em casa com o Retorta. O Ordem continua a descolar nos primeiros lugares e desta empatou em casa com o Vila Futsal (1-1). Com este empate, a equipa de Lousada ficou a cinco pontos do segundo lugar.
Por último, o Caxinas Poça Barca B foi ao pavilhão do Estrelas Susanenses vencer (3-2) e o Juventude de Gaia foi a Meinedo golear (8-4), num jogo em que Sobrinho bisou (13’ e 37’) pelos gaienses e Ferreira (21’ e 36’) pelo emblema da casa.