Liderança da fase de campeão de futsal em jogo no próximo fim de semana


O Maia FC derrotou o Miramar Império Vila Châ (8-5) e segue isolado na liderança da fase de apuramento de campeão da Divisão de Elite de futsal. Os maiatos obtiveram a segunda vitória consecutiva desta fase e contam com dois pontos de vantagem sobre o Cem Paus, que venceu o Cohaemato por 4-3.

A próxima jornada promete emoções fortes e um jogo muito disputado, uma vez que Maia FC e Cem Paus se defrontam em Vila Nova de Gaia. Recorde-se que na fase anterior da competição, nos jogos da Série 2, os dois emblemas já se tinham defrontado, com o Maia FC a perder em Gaia (4-1) e a ceder o empate dentro do seu pavilhão (2-2), no encontro da segunda volta do campeonato.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por @gd.cem.paus

De igualdade em igualdade anda o Leixões SC, que voltou a empatar, desta vez com o Estrelas Susanenses (4-4), em Matosinhos. Com dois pontos, os leixonenses atravessam o momento menos conseguido da temporada, depois se terem apurado sem grandes problemas na fase inicial do campeonato, em primeiro lugar, com cinco pontos de vantagem sobre o Maia FC. Para a turma de Matosinhos ainda nada está perdido, mas precisam de uma série muito positiva para sonhar com o primeiro posto. Na próxima defrontam o Juventude Desportiva de Gaia, que venceu na Retorta (5-2), e segue isolado no terceiro lugar, com três pontos.

Na fase de manutenção, o destaque vai para o Leça FC, que recebeu e venceu o Vila FC (6-2) e aproveitou para se isolar, provisoriamente, na liderança da tabela. Recorde-se que à exceção do Santa Isabel, que empatou (5-5) em Meinedo, todas as outras equipas têm uma jornada a menos, pelo que as verdadeiras repercussões desta ronda só poderão ser medidas mais para a frente. De qualquer forma, os leceiros somam um empate e uma vitória nos dois jogos disputados.