A Hyundai Liga Pro está mais disputada do que nunca e promete espetáculo até ao fim, tal a incerteza que reina na frente do campeonato. Depois do Nogueirense ter goleado em Lousada (1-4) e aproveitado a derrota do Sousense para igualar os 38 pontos da equipa da Foz do Sousa. A um ponto segue ainda o Aliança de Gandra, que derrotou o Lixa (2-0) e tem um jogo em atraso com o Aliados de Lordelo. Logo atrás, a dois pontos surge o Maia Lidador, que venceu o próprio Sousense (1-0) e também entrou na luta pelo título desta edição. Na próxima jornada, há um escaldante Nogueirense-Aliança de Gandra para testar este novo contexto de liderança, pelo que o entusiasmo dos adeptos é já uma garantia nas bancadas.
LIDERANÇA PARTILHADA
O Nogueirense até começou por ver a AD Lousada adiantar-se no marcador com um golo de Rafinha, mas os maiatos deram a volta ao resultado ainda antes do intervalo, com dois golos de Breno. Depois do descanso, Richards saltou do banco para bisar e selar a goleada, que deixa o Nogueirense com o título de melhor ataque da competição à 19ª jornada, com 39 golos apontados.
Quanto ao Sousense, depois dos empates com o SC Rio Tinto (1-1) e o Gondomar SC (0-0), a equipa de Sérgio Martins sofreu a terceira derrota do campeonato, que levou a ceder sete pontos nas três últimas jornadas. O jogo com o Maia Lidador anunciava-se como um teste de grande nível e não defraudou expectativas para ambos os lados. Os maiatos, a jogar em casa, marcaram nos instantes finais com Willian a fazer o golo da vitória.
No terceiro lugar, a “morder os calcanhares” dos dois primeiros está o Aliança de Gandra, que venceu o Lixa por 2-0, num jogo que a equipa da casa nunca deixou de controlar. Gabi e Luís Cunha marcaram os golos de uma equipa que, recorde-se, tem ainda o calendário para acertar com o Aliados.
O Ermesinde SC 1936 foi o protagonista da goleada da jornada com um 6-0 ao Vilarinho. Pepe, Leandro Tigre, Simão, Diogo Sousa, Pedro Sousa e Viduka marcaram e colocaram o "Zinde" no quinto lugar com 31 pontos. Já o FC Foz, com o empate e uma exibição menos conseguida contra o FC Avintes (1-1), acabou por baixar para sexto.
No estádio São Miguel, o Gondomar foi derrotado pelo Coimbrões (0-1), a ser esta a terceira vitória do campeonato para os gaienses e a primeira de José Gomes ao segundo jogo. Elísio deixou os anfitriões com dez ao intervalo e Diogo Almeida marcou mesmo já nos descontos. Foram três pontos muito importantes para a equipa de Vila Nova de Gaia, que hoje, luta contra a manutenção na competição.
O Boavista perdeu contra o Aliados de Lordelo (3-4), num jogo com sete golos e muita emoção à mistura. Alisson Spier, novo reforço dos lordelenses, fez um hat-trick e Tiago Machado bisou, mas não evitou a 14ª derrota dos “axadrezados”, que continuam na cauda da tabela com 9 pontos.
Vila Caiz e SC Rio Tinto empataram a dois golos, depois de os visitantes terem estado a perder com o bis de Parreco. Jean e Jardel, em dois minutos, repuseram a igualdade na segunda parte e fixaram o resultado, que deixa as duas equipas igualadas na tabela com 26 pontos. Por último, o Canidelo foi empatar a um golo a Pedras Rubras, resultado que mantém as duas equipas no fundo da tabela com 21 pontos.
