Líderes tropeçam e muitas surpresas na jornada da Hyundai Liga Pro


O FC Maia Lidador conseguiu uma ótima vitória frente ao Sousense na Foz do Sousa por 4-2 e subiu ao segundo lugar da Hyundai Liga Pro, beneficiando das derrotas de Aparecida e Nogueirense e do empate do Vila Meã. O jogo foi de parada e resposta, com o Sousense a adiantar-se no marcador por Filipe Marques (13’). Paulo Fernandes (18’) empatou para os visitantes, mas Gabriel (22’) devolveu a vantagem aos da casa. Três minutos depois, Leonardo Martins repôs o empate e o marcador só viria a alterar-se na segunda parte, quando Alexandre Guerra (72’) apontou o terceiro para os maiatos e Mateus Costa estabeleceu o resultado final em cima do minuto 90.

Com este resultado, os maiatos repartem o segundo lugar com os “Leões da Vila”, que foram até Valadares e empataram a um golo. Mas as grandes surpresas desta 8ª jornada foram as derrotados do líder Nogueirense e do vice-líder Aparecida. Os da Maia cederam a primeira derrota do campeonato contra o Vila FC, pela margem mínima (0-1), mas continuam na liderança. O Aparecida também perdeu os primeiros três pontos com uma derrota por 3-1 no terreno do FC Vilarinho.

Aliás, o emblema de Santo Tirso obteve os primeiros três pontos ao vencer o emblema de Lousada e deixou o último lugar da tabela, para onde caíram Sousense e Padroense, ambos com quatro pontos. O emblema do Padrão da Légua perdeu em casa contra o São Martinho (1-4).

Quem aproveitou este contexto foram Leixões B e Vila Caíz, que venceram Lixa (0-3) e Ermesinde (1-4), respetivamente e dividem o quinto lugar a três pontos do líder. Drogba Camará, avançado do Vila Caíz, continua com o pé quente e depois de ter bisado na jornada anterior, voltou a marcar ao Ermesinde e lidera a tabela dos goleadores com sete golos apontados à 8ª jornada.

O SC Rio Tinto foi a Oliveira do Douro e conseguiu uma importante vitória por por 1-2, com os dois golos do emblema de Gondomar a surgirem nos minutos finais por Rafael Sousa (87’) e Tiago Pinto (90’). Três pontos que servem apara liviar a situação da equipa, agora dois pontos acima da linha de água com a segunda vitória alcançada esta temporada. Já o Oliveira do Douro somou a terceira derrota consecutiva.

Por fim, Canidelo e Aliança de Gandra empataram a dois golos e seguem a meio da tabela, mas apenas a seis e cinco pontos, respetivamente, do primeiro lugar, o que traduz bem a enorme competitividade desta Hyundai Liga Pro. Em apenas uma jornada, tudo pode mudar.