Aves e Miramar Império continuam a dominar a liga Trust de futsal e as respetivas vitórias contribuíram para acentuar ainda mais esse domínio e reforçar a liderança bicéfala do campeonato.
O Aves arrancou os três pontos no pavilhão do Desportivo da Ordem com um golo de Cristiano Pires (38’) numa fase dramática do jogo, em que as duas equipas estavam empatadas a dois golos.
Mas o que não faltou foram emoções fortes num duelo entre duas grandes equipas do campeonato. O Ordem até chegou ao intervalo a vencer com golos de Ricardo Ferreira (2’) e Afonso Pereira (10’), mas o Aves reagiu na segunda parte. André Hummel (22’) reduziu e Bruno Lima empatou no minuto seguinte, com o golo decisivo a aparecer na reta final do encontro, permitindo ao Aves manter a liderança da Liga Trust, que reparte com o Miramar Império.
A equipa de Ricardo Rodrigues mostrou as razões que a têm colocado na liderança, com uma goleada no pavilhão do Bougado (6-0), que começou a escrever-se com um golo de Remelgado (8’), que viria a bisar (36’). Fábio Duarte (11’), Ricardo Silva (14’), Paulo Monteiro (27’) e Dário Cardinal (39’) deram expressão à superioridade dos visitantes.
Dos dois primeiros para baixo, a nota dominante é o equilíbrio, com quatro equipas (Balantuna, Retorta, Ordem e Estrelas Susanenses) todas com 21 pontos, na luta pelo último lugar do pódio. O Balantuna foi a Gaia derrotar o Juventude (3-0). Leandro Ferreira (22’), João Vitória (28’) e Rúben Rodrigues (30’) fizeram os golos. O Estrelas Susanenses foi vencer fora a AD Penafiel por 5-2 e recuperou terreno nesta jornada.
Menos sorte teve o Retorta, que se deixou surpreender em casa ao perder com o CD Póvoa por 4-3. Apesar de ter chegado a perder por 2-1 ao intervalo, os poveiros reagiram na segunda parte e viraram o resultado com golos de Tiago Veloso (23’), Pedro Postiga (37’) e Simão Marques (39’).
O empate entre Cohaemato e Guidões (2-2) acabou por ajudar a cavar o fosso entre equipas do play-off de campeão e do play-off de despromoção. São agora 11 os pontos que separam os dois blocos, quando estamos a meio da competição.
A liga Trust regressa agora a 2 de janeiro, depois da paragem das festas de fim de ano e logo com um duelo entre os líderes Aves e Miramar Império: o espetáculo está garantido.
