Liga TRUST – Miramar Império na Taça Nacional. ADP, Aves, Ordem e Bougado garantem permanência


A Liga TRUST, a principal divisão de futsal no distrito do Porto, chegou ao seu fim. Após 22 jornaadas na I Fase e outras cinco na II Fase (Ap. Campeão/Manutenção), a competição, que contou com 12 clubes, finalizou-se com o campeão, o Clube Académico de Sangemil, a cumprir a última jornada desta fase com vitória. Os maiatos foram até Vila Nova de Gaia vencer o Juventude de Gaia por 2-3, confirmando o primeiro lugar que já detinha, terminando com 37 pontos e sem uma única derrota nesta fase de Apuramento de Campeão.

Na segunda posição, ficou o Miramar Império, que empatou no pavilhão do Caxinas B (3-3), somou 30 pontos e garantiu a vaga na Taça Nacional. A formação de Valadares junta-se ao Sangemil como as duas equipas que irão lutar por uma vaga na III Divisão Nacional.

Mesmo com a derrota sofrida em casa do Balantuna (6-0), o Estrelas Susanenses terminou no terceiro lugar com 28 pontos somados. Em quarto lugar surge o Juventude de Gaia, com 24 pontos, os mesmos que o Caxinas B, quinto. Em sexto e último lugar terminou o Balantuna com 22 pontos, que agora vira o foco para a Final Four da Taça AF Porto.

A fase de manutenção chegou ao fim, com o CCD Ordem a terminar na primeira posição com 27 pontos, após o empate concedido na última jornada com o Magrelos (1-1). No segundo lugar, a AD Penafiel foi ao pavilhão do Bougado e conseguiu golear (2-8) e encerrou a temporada com 25 pontos. Por último, o Aves/Duoventila, mesmo perdendo com o Maia Futsal por 5-3, há muito tinha garantido a permanência e fecha com 22 pontos e o terceiro lugar. Magrelos e Maia Futsal são as duas equipas despromovidas para a Divisão de Honra.