Maia FC segue ao ritmo das vitórias


O Maia FC derrotou o Leixões SC por 7-3 e segue na liderança da fase de apuramento de campeão do campeonato distrital divisão de elite pro-nacional de futsal, com cinco vitórias em outros tantos jogos.

Os maiatos mantêm cinco pontos de vantagem sobre o Cem Paus, segundo classificado, e uma margem de manobra confortável para gerir uma liderança que nenhum dos adversários defrontado conseguiu até ao momento colocar em causa. Na próxima ronda (25 fevereiro) será a vez de uma deslocação ao pavilhão da Cohaemato, equipa que ainda não venceu nesta fase - soma dois pontos fruto de dois empates nestas cinco primeiras jornadas.

No segundo lugar, o Cem Paus surge como a única equipa de olhos no topo da tabela, ainda que não se possa dar ao luxo de perder pontos para não deixar cavar ainda mais os cinco pontos de diferença para o primeiro lugar. De qualquer forma, nesta ronda o Cem Paus goleou o Retorta 7-0 e continua a alimentar a luta.

O Estrelas Susanenses foi a Gaia derrotar o Juventude por 4-3, num jogo emotivo, carimbando assim a primeira vitória desta fase. No outro encontro desta 5ª jornada, o Miramar Império Vila Chã derrotou o Cohaemato por 2-1 e segue no terceiro lugar.

Nos jogos da fase de manutenção, o Bougado mantém a liderança com 9 pontos, mais um do que o Santa Isabel, depois da vitória alcançada ante o Vila Futsal Clube (5-2). Os gaienses, segundos classificados, não desarmam nesta corrida pela manutenção e venceram o Gondomar FC por 4-3. O Leça FC perdeu em Meinedo (7-3) e permitiu que o Santa Isabel se tivesse isolado no segundo lugar.