A décima jornada da Liga Trust relançou o campeonato, tantas foram os resultados surpreendentes que envolveram as equipas da frente. O maior beneficiado foi o Miramar Império, que subiu ao segundo lugar ao vencer o Magrelos, em casa, por 3-1. Esta vitória permitiu tirar proveito do empate do CA Sangemil no pavilhão do Aves/Duoventila (3-3), num jogo que cativou os adeptos das duas equipas, sempre com resultado incerto. Jorge Ferreira bisou pelos da casa e Cristiano Pires deixou tudo empatado, com um golo apontado na reta final. Do lado do Sangemil, os golos de João Maio, Miguel Maio e Pedro Ferreira não chegaram para somar os três pontos.
A este empate do líder, o Miramar viu juntar-se a derrota do Balantuna, no seu pavilhão, contra a AD Penafiel, que se impôs por 2-5. Esta conjugação de resultados abriu as portas do segundo lugar e deixou o Miramar Império a um ponto da liderança. Na vitória dos penafidelenses, destaque para os dois golos de Carlos Alves, que deram o esticão necessário para que a AD garantisse a vitória.
Nesta ronda, o Estrelas Susanenses regressou às vitórias e goleou o Maia Futsal por 6-3, mantendo-se isolado no quarto lugar a seis pontos do líder. Na luta para subir à primeira metade da classificação está o Ordem, que derrotou o Juventude de Gaia (4-2) e segue a um ponto do sexto lugar. Mário Faria, Ricardo Ferreira e Nuno Silva marcaram nos minutos finais e deram uma vitória que já poucos esperavam à equipa de Lousada.
No Pavilhão do Bougado, a defender um confortável lugar no meio da tabela, o Caxinas B venceu por 3-0, agarrando agora um lugar no top-5 da tabela com golos todos eles marcados no primeiro tempo.