Miramar Império empata e deixa fugir o Aves


O Aves ficou mais só na liderança da Liga Trust de futsal, depois de o Miramar Império ter empatado, em casa, com o Cohaemato (5-5).

Num jogo espetacular, que chegou ao intervalo empatado a três golos, os visitantes acabaram por surpreender, Miguel Marques até apontou um hat-trick, mas foi Tiago Sousa, que fez o quinto golo, que selou o empate. Dois golos de Dario Cardinal e outros dois de Jorge Mendes, mais um de Remelgado acabaram por não chegar para que o Miramar pudesse vencer, deixando assim fugir o Aves, que soma agora cinco pontos de vantagem, depois de derrotar, fora, o CD Póvoa 4-2.

Os golos até tardaram a surgir e só mesmo na segunda parte é que o se desbloqueou o marcador. Fechas bisou, Bruno Lima e Bruno Campos também marcaram pelo Aves. Do outro lado, Nuno Sá e Postiga apontaram os dois do CD Póvoa.

Nesta ronda, o Estrelas Susanenses venceu o Ordem por 3-2, o que permitiu à equipa de Valongo isolar-se no terceiro lugar, tirando o melhor partido da derrota do Balantuna, em casa, contra a Retorta (4-5). Os visitantes chegaram ao intervalo a vencer 3-2 e souberam manter a vantagem até ao fim. Francisco Fortunato bisou e Rui Pereira, Tiago Madureira e Tiago Cardoso fizeram os restantes golos para a Retorta. Do lado do Balantuna, Leandro Oliveira também bisou e Cláudio Sampaio e João Vitoria apontaram os outros golos.

Na segunda metade da tabela, o Guidões venceu a AD Penafiel, por 3-2, num jogo equilibrado. Gonçalo Magalhães e Tiago Silva marcaram os golos da equipa da casa, que beneficiou de um autogolo de João Lopes para construir o resultado. Luís Ferreira e André Silva marcaram os golos da AD Penafiel, que segue no último lugar.

A fechar, o Bougado perdeu contra o Juventude de Gaia (2-4). Luís Ferreira abriu o marcador, João Aguiar fez o segundo e Luís Ferreira o terceiro, que deu vantagem aos gaienses, ao intervalo. Na segunda parte, Francisco Monteiro fez o quarto golo, que validou a vitória. O Bougado só respondeu com golos de Carlos Santos e Ricardo Oliveira.