Nogueirense goleia em Gandra e lidera. Valadares estreia-se a vencer


Marcaram-se 33 golos na 7ª jornada da Hyundai Liga Pro, o que faz desta a segunda ronda mais prolífera desde o início do campeonato (depois dos 34 apontados logo na segunda jornada) e o líder Nogueirense é responsável por uma boa quota parte deles. O emblema da Maia venceu em Gandra, o Aliança, por 5-2.

Ainda assim, o resultado só foi conseguido nos minutos finais de um jogo sempre muito equilibrado. Basta dizer que ao intervalo se registava um empate a dois golos e que os maiatos só conseguiram construir a goleada na segunda parte. Yesid Holguin bisou (46’), Rabiu (86’) e John Fonseca (88’) fizeram os golos que deram os três pontos e mantêm a equipa invicta nesta fase do campeonato.

Nesta ronda destaque para a primeira vitória do Valadares na Hyundai Liga Pro, na deslocação ao terreno do São Martinho (1-2). Com os três pontos somados, o emblema de Vila Nova de Gaia tem agora cinco e deixou os lugares de despromoção, onde se encontram Padroense, SC Rio Tinto, Sousense e FC Vilarinho.

Entre as equipas de topo, sublinhe-se o facto dos seis primeiros terem vencido e os seis pontos que separam o líder do sexto classificado para se ter uma ideia da competitividade com que esta prova se está a desenrolar. O Vila Meã goleou o Sousense (5-1) e o Aparecida derrotou o Oliveira do Douro (2-1) com golos de Allison Silva (50’) e Sgaria (65’), o que mantém os dois emblemas a dois pontos do Nogueirense.

Em Vila Caíz, a receção ao FC Vilarinho, sempre muito equilibrado, terminou com a vitória da equipa da casa por 3-1. Os três pontos somados pelo Canidelo, em Rio Tinto (0-3) foram outra das surpresas desta jornada e deixam a equipa de Vila Nova de Gaia instalada a meio da tabela com 9 pontos.

O Maia Lidador-Ermesinde, jogo que foi transmitido pelo canal de Youtube da Associação de Futebol do Porto, terminou com a vitória da equipa da casa (1-0). Paulo Fernandes (43’) foi o autor do golo solitário do jogo, resultado esse que se repetiu no Leixões B-Padroense, que mantém a equipa de Matosinhos na luta pelos lugares da frente.

Por fim, o Vila FC recebeu e venceu o Lixa (3-2) e parece ter engrenado, depois da derrota sofrida contra o Ermesinde (1-0), à terceira jornada. Nas duas últimas jornadas, foram duas vitórias que deixaram os gaienses com nove pontos na 9ª posição.