O Nogueirense venceu o Sousense por 3-2, no jogo mais aguardado da 15ª jornada da Hyundai Liga Pro, entre duas das equipas protagonistas deste início de temporada.
O resultado esteve incerto até ao apito final do árbitro e a emoção garantida, como se previa, entre duas equipas muito fortes, que guardaram o melhor para os últimos minutos de um jogo em que um golo de Breno, obtido já nos descontos, decidiu a favor dos maiatos.
Com esta vitória, o Nogueirense reparte agora o segundo lugar com o Aliança de Gandra, e segue a três pontos do Sousense, que continua a liderar, mas que, como já se percebeu, não vai ter vida fácil até ao fim do campeonato.
O Aliança de Gandra até podia estar mais perto do líder, não fosse o empate (0-0) na deslocação a Coimbrões, no qual os guarda-redes das duas equipas se sobrepuseram aos avançados, com duas grandes exibições. Para o emblema de Paredes esta foi uma oportunidade de ficar a um ponto do topo da tabela, que acabou desperdiçada.
No quarto lugar surge o Aliados de Lordelo, que goleou o Vila Caiz (4-1), apesar de Fábio ter colocado os visitantes em vantagem (8’). A pressão da equipa da casa acabou por resultar no empate, com um autogolo de Bernardo (38’). Na segunda parte, Alexandre concretizou a reviravolta (69’) e Eduardo bisou (79’ e 90’+6’), estabelecendo o resultado final, que permite à equipa somar 26 pontos.
Os mesmos 26 pontos que soma o Maia Lidador, depois de uma ida à Lixa que se saldou por um empate a um golo. Dembelé inaugurou o resultado logo no minuto inicial, mas os homens de Márcio Paiva não conseguiram gerir a vantagem até ao apito final e Luís empatou (80’).
De goleada também se pintou o domingo do Gondomar SC, que recebeu e venceu o FC Avintes por 4-0.
Depois de uma primeira parte sem golos, a inspiração dos homens de João Sales fez toda a diferença. Tiago (53’) abriu o marcador e Diogo Silva bisou (58’ e 70’), antes de Stanley (76’) selar os três pontos. O Gondomar SC segue agora isolado no sexto lugar com um ponto de vantagem sobre Ermesinde e FC Foz.
Num jogo com muito público, os ermesindenses derrotaram o Boavista (1-0) com um golo de Filipe Marques (78’). Já os “fozeiros” empataram (1-1) em casa com o FC Pedras Rubras. Luís (32’) ainda colocou os visitantes em vantagem, mas Sardinha (70’) empatou.
Em Canidelo, Trinta (37’) pôs travão às ambições do SC Rio Tinto, que cedeu os três pontos. Na cauda da tabela, o FC Vilarinho não evitou a derrota contra o Lousada (2-0) e segue com sete pontos.
A Hyundai Liga Pro vai parar duas semanas regressando a 4 de janeiro, para a 16ª jornada do campeonato, com um dérbi da Maia entre o Maia Lidador-Nogueirense e outro de Gondomar entre o Gondomar SC e o SC Rio Tinto, dois duelos que prometem estar à altura dos grandes desafios deste campeonato.
