Nota de pesar


É com profunda tristeza que a Associação de Futebol do Porto dá conta do falecimento de João Aranha, fundador e primeiro Presidente da Liga Portugal e também antigo Presidente da Direção da Associação de Futebol de Lisboa.

Jornalista de profissão, João Aranha deixa-nos aos 98 anos, com um legado como dirigente desportivo que por todos deve ser lembrado e elogiado.

À família, amigos, bem como a Liga Portugal e à Associação de Futebol de Lisboa, a AF Porto endereça as mais sentidas condolências, extensiveis a todos os que tiveram o previlégio de privar ou trabalhar com João Aranha.

 

 

 

Alexandre Paes do Amaral era um ferveroso adepto do desporto e ao longo da sua vida desempenhou inúmeros cargos em instituições desportivas de prestígio, passando por clubes como o Sport Lisboa e Castelo Branco ou o Boavista FC até à Associação de Futebol do Porto e Federação Portuguesa de Futebol, tendo contribuido decisivamente para a vitória no Campeonato da Europa de Sub-16 em 1989 e no título Mundial de Sub-20 no mesmo ano.

Na nossa casa, Alexandre Paes do Amaral entrou em 1980, desempenhando a função de tesoureiro, responsável dos serviços financeiros e de vice-presidente.

Entre muitas outras distinções, em 1987 foi proclamado Sócio de Mérito da AF Porto pelos serviços prestados à instituição.

Neste momento de despedida, resta-nos agradecer a Alexandre Paes do Amaral e endereçar as condolências à famíla e amigos. Informamos ainda que as cerimónias fúnebres irão decorrer na terça-feira (31 de agosto) na Igreja Nossa Senhora da Boavista (Foco). O funeral realiza-se às 15h30.

Obrigado e até sempre!