O dia 15 de setembro de 2024 vai ficar para sempre marcado nas gentes de Oldrões, Freguesia do Concelho de Penafiel, que neste dia viu ser inaugurado um novo complexo desportivo que servirá como nova casa do FC Calçada, clube que milita na I Divisão de futebol da Associação de Futebol do Porto.
Afinal, não é todos os dias que um clube inaugura um novo complexo desportivo. As infraestruturas são, como sabemos, um eixo central no desenvolvimento desportivo e social e a freguesia de Oldrões nada terá a apontar do equipamento que recebeu do esforço conjunto entre a Câmara Municipal de Penafiel e Junta de Freguesia.
Um campo totalmente novo, e que já tem algumas melhorias contratualizadas;
Balneários também eles totalmente novos;
Uma nova localização;
Uma cobertura para a bancada que será em breve uma realidade;
Acessos melhorados ao estádio, facilitando a ligação ao centro da freguesia;
José Manuel Neves, Presidente da Associação de Futebol do Porto, não faltou à chamada para este momento importante do clube. Assinalar o dia histórico, felicitar os dirigentes e os adeptos e lançar um novo desafio ao clube – é desta forma que se resume a intervenção do Presidente que fez questão de o dizer também ao Novum Canal.
“Esta instalação é o presente e o futuro são os atletas que estão neste clube. Está de parabéns o clube, o executivo camarário e também a Associação de Futebol do Porto, que vê com muita satisfação um clube seu ganhar um novo complexo. O objetivo agora é crescer – e já lancei o desafio ao Presidente do FC Calçada de em breve abrir estas portas a uma equipa de futebol feminino”, disse.
Na cerimónia, que foi também a primeira enchente do novo complexo desportivo, esteve como anfitrião Pedro Ramos, Presidente do FC Calçada, que destacou a luta “para chegar a este momento”, Antonino Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, que se congratulou pelo “final feliz a que chegou o projeto do Oldrões” e ainda Pedro Cunha, Presidente da Junta de Freguesia, que elogiou o trabalho da autarquia penafidelense tendo em vista o preenchimento de uma lacuna importante da freguesia.