“O Município engrandeceu a Taça e a Associação de Futebol do Porto”


O FC Foz, clube vencedor da edição de 2022/2023 da Taça da Associação de Futebol do Porto de futebol, foi recebido na tarde de quarta-feira na Câmara Municipal do Porto para uma homenagem àquele que foi o primeiro clube do concelho a erguer a prova rainha da Associação de Futebol do Porto.

Foi por isso num ambiente de grande festa e de sentimento de orgulho que os elementos do plantel que conquistou a Taça, bem como membros da Direção, a que se juntou o Presidente da Associação de Futebol do Porto, José Manuel Neves, trouxeram em mãos até ao edifício dos Paços do Concelho o histórico troféu conquistado no passado dia 7 de maio no Estádio Municipal das Laranjeiras, no qual o Presidente da AF Porto fez questão de deixar uma réplica.

José Manuel Neves, Presidente da AF Porto

“Agradeço ao Município, na pessoa do Senhor Presidente, Dr. Rui Moreira, esta homenagem ao FC Foz. Este gesto é muito importante, pois é o primeiro clube da cidade que consegue este troféu. Ao receber-nos hoje, o município engrandece esta prova e engrandece a Associação de Futebol do Porto, porque dá visibilidade ao futebol distrital que ele merece. É daqui que saem os grandes jogadores e que se formam as grandes seleções. Depois, porque ainda não tive oportunidade de o fazer publicamente, não posso deixar de agradecer ao Sr. Presidente da Câmara Municipal a ajuda determinante que nos deu para darmos o passo rumo ao futuro. Falo da nossa futura academia e se a vamos ter, em muito se deve ao seu trabalho e do seu executivo. Muito obrigado por tudo que tem feito pelos nossos filiados e hoje, especialmente, pelo FC Foz.