“O vosso exemplo dá-nos força para continuar!”


A Associação de Futebol do Porto homenageou na tarde deste sábado os novos campeões mundiais de futsal,  distinguindo os quatro jogadores naturais do distrito do Porto que venceram o mais importante título de seleções no início do mês de outubro, na Lituânia.

Tiago Brito, Vítor Hugo, Ricardinho e Miguel Ângelo (os dois últimos não marcaram presença), bem como o selecionador nacional Jorge Brás, foram os homenageados da tarde, numa iniciativa que serviu também para destacar todo o trabalho que é feito pelos clubes não profissionais nas camadas jovens, fundamentais na potênciação de talentos.

José Manuel Neves, Presidente da Associação de Futebol do Porto tomou a palavra para agradecer o exemplo dado pelo trabalho, determinação e querer de todo o grupo da equipa nacional, admitindo que esse exemplo dá força à própria Associações e aos clubes para continuarem a trabalhar e a reforçar a sua aposta no futsal.

Catarina Araújo e Vasco Pinho, representantes das autarquias de Porto e Matosinhos, bem como Vítor Dias, Diretor Regional do Norte do IPDJ, estiveram também na cerimónia e agredeceram as conquistas históricas alcançadas por uma equipa que a todos nos orgulhou.

No final da cerimónia houve ainda tempo para Vítor Dias entregar à Associação de Futebol do Porto a Bandeira da Ética, depois da entidade se ter proposto ao programa através do projeto do Cartão Branco, que passou a ser implementado em todoas as competições distritais desde a temporada passada.