Oliveira do Douro apurado para a fase de campeão


O Oliveira do Douro derrotou o Padroense por 2-0 e está apurado para a disputa da fase de campeão da Divisão de Elite. A equipa liderada por Abílio Novais consegue assim confirmar aquilo se vislumbrava, depois de um percurso de 18 vitórias, 9 empates e apenas uma derrota no campeonato. O emblema gaiense junta-se assim ao Marco 09.

Ainda nesta Série 1, o empate do Canidelo com o Folgosa da Maia (1-1) deixou o SC Coimbrões a dois pontos de se apurar para a fase de campeão, depois da vitória no terreno do Maia Lidador (3-2), num jogo que foi uma verdadeira prova de fogo para os homens de mister Pedras, que mostraram estar à altura. Se vencerem o FC Foz, na próxima ronda, terão garantido o apuramento.

Numa ronda que viu o SC Rio Tinto golear o FC Avintes (6-3), a grande surpresa surgiu mesmo em São Mamede, com o Infesta a vencer o Varzim B por 4-1, entregando a lanterna vermelha ao Pedrouços, que foi perder a Pedras Rubras (2-1). A luta pela permanência promete continuar, até porque o Arcozelo está apenas um ponto acima da linha de água, quando faltam disputar duas jornadas para o final do campeonato.

Série 2

Na Série 2, o Aliados de Lordelo foi vencer a Barrosas (2-0) e está a dois pontos de se juntar a Marco 09 e o Oliveira do Douro na fase de apuramento de campeão. Na próxima jornada, o embate ao Freamunde promete emoções fortes.

Já com o destino traçado, o Marco 09 cedeu os três pontos, em casa, contra o Vila Caiz (2-0), sofrendo assim a segunda derrota da temporada. Nesta ronda, destaque ainda para a goleada do Sobrado ao Roriz (5-1) e do Gondomar SC B ao Ermesinde (4-2). Sobrado e Barrosas, na parte debaixo da tabela, respectivamente, recebem o Gondomar SC B no próximo domingo e os lousadenses deslocam-se ao Vila Caiz, dois jogos que podem ser decisivos para selar o destino de ambos, embora o Aparecida, abaixo da linha de água, receba o Marco 09 e tenha, uma tarefa complicada pela frente para conseguir pontuar.