Ordem persegue trio da frente e CD Póvoa vence a primeira


O Desportivo da Ordem goleou a Cohaemato por 4-1 e aproveitou a derrota do CR Bougado em casa do CD Aves 1930/Duoventila (5-4) para se isolar no quarto lugar, a três pontos do trio que comanda a Liga TRUST. Ricardo Ferreira esteve em particular evidencia neste encontro ao apontar dois golos a favor do emblema de Lousada (13’ e 23’), mas foi infeliz e também acabou por fazer um autogolo (17’) que deu o único golo para a formação de Matosinhos. Os lousadenses acabaram por não dar grande margem de manobra ao adversário, que ainda só venceu um jogo esta época, no campeonato. Com esta vitória, o Ordem é agora a única equipa em condições de tirar partido de um passo em falso de uma das equipas da frente.

Ao perder nas Aves por 5-4, o Bougado cedeu na luta com os da frente, num jogo em que a equipa da casa chamou a si o protagonismo inicial, chegando a estar a vencer por 4-0. Cristiano Pires (7’), Rui Barros (8’), Bruno Lima (9’) e Miguel Maia (11’) materializaram em golos uma entrada intensa dos avenses, que viram Rúben Costa (12’) reduzir antes do intervalo. No regresso do descanso, foi a vez do Bougado equilibrar os pratos da balança através de um “hat-trick” de Nélson Martins. Pelo meio, Bruno Lima bisou (29’) e o golo acabou mesmo por fazer a diferença nas contas finais.

O Miramar Império continua na liderança com a goleada (5-0) alcançada no pavilhão da AD Penafiel. Alexandre Remelgado bisou (10’ e 29’). Cardinal (3’), Mendes (22’) e Duarte (30’) fizeram os restantes golos de um jogo de sentido único. A equipa de Penafiel continua sem um único ponto somado em seis jornadas.

Ainda em relação às equipas da frente, a Retorta continua a dar luta e desta vez derrotou o Juventude de Gaia por 3-1. Madureira bisou (5’ e 19’) e Carvalho (39’) foram os autores dos golos da equipa de Valongo. Os gaienses reduziram por Sobrinho (22’).

Nos outros encontros desta 6ª jornada, destaque para a primeira vitória do CD Póvoa, que venceu o Guidões FC (3-2). Num jogo muito disputado, a primeira parte terminou com os poveiros em vantagem, com golos de Diogo Santas (2’) e Pedro Postiga (5’). Magalhães (6’) ainda reduziu para os visitantes. Na segunda parte o golo de Veloso (29’) valeu a vitória, ainda que Pereira (30’) tivesse feito o segundo para o Guidões, em cima do apito final.

Nesta ronda da Liga TRUST de futsal que rendeu 32 golos teve ainda a vitória do Estrelas Susanenses na receção ao Balantuna (3-1), com o pavilhão de Sobrado a não faltar no apoio às suas cores.