Padroense surpreende, Sousense volta a vencer – Aparecida e Via Meã empatam


Fim de semana de emoções fortes com os dois primeiros classificados da Hyundai Liga Pro envolvidos num duelo cujo resultado permaneceu em aberto até ao minuto final, perante um estádio a abarrotar, com mais de 1700 adeptos, que criaram um ambiente digno de um jogo daqueles, um dos melhores que se viram esta temporada.

Amadeu abriu o marcador aos dois minutos de jogo para o Vila Meã, na sequência de um canto que acabou no fundo das redes do Aparecida, que não se desnorteou e empatou por Zidane, aos 8 minutos. Mais ou menos, a meio da primeira parte, o emblema de Lousada deu mesmo a volta ao marcador. Na cobrança de um livre direto (21’), à entrada da área, Bujanda fez o segundo golo para o Aparecida. Os vistiantes não se desorganigaram e foi atrás do empate, com Diogo Martins, também de livre direto, a estabelecer o resultado final. Na segunda parte as equipas nunca deixaram de ameaçar as defesas contrárias, mas o resultado não voltou a alterar-se.

No Padrão da Légua, a equipa da casa surpreendeu o Nogueirense (4-1), devolvendo esperança à luta do emblema de Matosinhos. Freitas e Rebelo apontaram os dois primeiros golos e colocaram o Padroense em vantagem. Yesid Valbuena (80’) marcou para o Nogueirense, mas Evaristus bisou na reta final (82’ e 90’).

Em recuperação no campeonato está o Sousense, que venceu na Foz do Sousa o Aliança de Gandra, por 2-1. Ricardo Pereira marcou logo aos 2 minutos para a equipa da casa. Na segunda parte, Diogo Pinheiro fez o segundo (52’) e o Aliança só respondeu por Pedro Rodrigues, que marcou já no final (90’). Para o Sousense esta foi uma vitória importante, que colocou a equipa quatro pontos acima da linha de água. Já para a formação de Paredes, esta foi a terceira derrota consecutiva: continua nos lugares de despromoção.

Ainda no fundo da tabela, o Valadares acabou com a má série ao vencer (2-1) o Canidelo. De dezembro para cá, a formação canidelense sofreu quatro derrotas e três empates, conquistando apenas três pontos em 21 possíveis.

O SC Rio Tinto foi à Lixa empatar a um golo. Um autogolo e um golo de Valdinho, na segunda parte, escreveram o destino dos pontos neste encontro.

O Ermesinde SC 1936 venceu o Vila FC por 1-0, com um golo de David, apontado na segunda parte. Esta vitória permitiu ao emblema de Valongo alcançar o Vila Caiz no sexto lugar (ambos com 30 pontos), depois da derrota da equipa de Amarante, em casa, com o Maia Lidador (1-2), que está em quinto lugar e abriu cinco pontos de vantagem sobre os próprios amarantinos. Para o Vila Caiz esta foi a quinta jornada sem vencer.

O FC Vilarinho venceu o Leixões B, por 2-0. João Pinto (62’) e Luís Rebelo (85’) foram os autores dos golos.  Por último, o Oliveira do Douro lutou até o fim, mas acabou derrotado em casa perante o São Martinho. Chico marcou para os campenses, que seguem na parte de cima da tabela.