Protocolo assinado com a União das Misericórdias de Portugal e com a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade


Decorreu nesta segunda-feira a assinatura do protocolo entre a Associação de Futebol do Porto juntamente a União das Misericórdias de Portugal e a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS). As entidades estiveram representadas, respetivamente, pelos presidentes, Dr. Manuel Lemos e Padre Lino Maia.

ÂMBITO DO PROTOCOLO
O protocolo procura fortalecer a relação de cooperação entre as entidades, com o princípio de dinamizar a modalidade de Walking Football e o projeto do ABC da Bola nas respetivas instituições.

Através do Walking Football, as populações mais idosas terão a oportunidade de promover as suas relações interpessoais enquanto aumentam os índices da sua prática desportiva. Já o projeto ABC da Bola estará direcionado ao pré-escolar e servirá para ocupar, de forma lúdica e ativa, os tempos livres (ATL) dos mais novos.

O presidente José Manuel Neves, que também assinou o protocolo, enalteceu a inédita parceria com as entidades e reafirmou o compromisso da Associação de Futebol do Porto em levar mais futebol e futsal para todos os cantos do distrito e dinamizar a prática desportiva.

"Quero agradecer ao Sr. Manuel Lemos e ao Sr. Padre Lino Maia pelo o que fizemos aqui hoje. Para nós é um prazer e um privilégio receber estas duas entidades neste protocolo. A vida não é feita em linha reta, é feita de altos e baixos. E aquilo que fizemos aqui hoje é um gesto para seguirmos em frente. Quero aproveitar e agradecer aos colegas da autarquia aqui presente. Não era possível estarmos aqui sem os municípios. Eles fazem-se presentes diariamente na vida dos nossos filiados e das pessoas e sem eles, não conseguimos alcançar os objetivos. Nós queremos ter uma pequena fatia para mudar o mundo. Juntos, seremos mais fortes neste processo!"