Reativar Desporto: Prazo limite de candidatura foi alargado


O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) anunciou que vai prolongar o prazo de candidaturas ao programa Reativar Desporto. Inicialmente o prazo limite estava previsto para esta segunda-feira, 16 de agosto, data que foi agora alargada para 4 de setembro (sábado).

De lembrar que através do Programa Reativar Desporto o IPDJ tem disponível uma verba a fundo perdido a rondar 30 milhões de euros para o apoio direto a clubes no processo de retoma da atividade desportiva federada.

O programa Reativar o Desporto, cujo regulamento foi aprovado pela Portaria nº 142-8/2021. de 8 de julho, integra, juntamente com o reforço dos programas PRID -Programa de Reabilitação de infraestruturas Desportivas e PNDpT - Programa Nacional Desporto para Todos, o Fundo de Apoio para a Recuperação da Atividade Física e Desportiva, aprovado pelo Governo, em resposta às perdas provocadas pela pandemia.

Todas as informações sobre candidaturas e outras informações relacionadas com este pograma estão disponíveis através deste link.

A Associação de Futebol do Porto tem uma equipa disponível para ajudar os seus filiados na submissão de candidaturas, tendo para esse efeito criado o email reativar.desporto@afporto.pt, para onde poderão ser enviadas todas as dúvidas e questões sobre os processos burocráticos a cumprir.