Renato Coimbra: “Queremos ficar na história deste clube”


Não é todos os dias que se joga uma final de Taça e também não é todos os dias que se tem a oportunidade de fazer história. É desta forma que o treinador do FC Alpendorada lança o encontro frente ao FC Pedroso, da final da Taça AF Porto, que se vai realizar no próximo domingo, às 17h00, no Complexo Desportivo Monte Azevido, em Rebordosa.

Ciente das dificuldades que a equipa do Pedroso poderá causar, e de que neste tipo de jogos não há favoritos, Renato Coimbra, o treinador dos Pedreiros, apontou a “concentração” como um fator que poderá ajudar a definir esta final, que considera ser um dia de festa para o futebol distrital.

 

O significado de jogar a final

“A mensagem que passamos é que se trata de uma competição com um sentimento especial, e que é um jogo diferente. É um dia de festa do futebol distrital e da nossa Associação. É também uma oportunidade única para todos, devemos desfrutar o momento, mas sempre com intuito de vencer.”

Um jogo sem favoritos

“Nós estamos com uma carga de jogos que mais nenhum clube tem neste momento, porque estamos ainda a disputar 2 competições. Podemos acusar algum desgaste físico e mental. Nestes jogos nunca há favoritos, e penso que a concentração poderá ser um aspeto fundamental nesta final. O pouco tempo de recuperação que vamos ter também poderá influenciar o jogo.”

Uma análise ao adversário

“O Pedroso é como todas as equipas da Divisão de Elite um adversário complicado. Parece me uma equipa forte no seu setor ofensivo, muito forte nas saídas rápidas. Julgo que, tal como nós, irão estar muito motivados para o jogo.”

Oportunidade de ficar na história

“Para os atletas, equipa técnica, clube e adeptos ganhar esta competição seria um grande motivo de orgulho. Seria também para toda a vila de Alpendorada. Vivemos tempos em que os adeptos não têm podido estar presentes nos jogos e seria um lindo prémio que lhes poderíamos oferecer neste momento. Depois, seria também importante para o clube muitos anos depois regressar à Taça de Portugal. Ficaríamos para sempre na história deste enorme clube que é o FC Alpendorada.”