O Sangemil foi ao pavilhão do Desportivo da Ordem e conseguiu um grande resultado ao vencer por 0-1. Os três pontos serviram para afastar um dos concorrentes diretos na luta pelo segundo lugar da Divisão de Elite de futsal. João Maio (36’) foi o autor do golo de um jogo muito equilibrado, entre duas grandes equipas, que deram um excelente espetáculo até ao apito final. Esta vitória permite ao Sangemil seguir no segundo lugar, a par do Santa Isabel, que foi ao Susão e conseguiu vencer os Estrelas Susanenses por 1-5. Tiago Cardoso esteve em destaque ao apontar um hat-trick (17’, 25’, 36’) Diogo Silva (27’) e Bruno Moreira (33’) fizeram os outros de uma partida que fez a equipa de Vila Nova de Gaia continuar na disputa das primeiras posições na tabela. Ferreira fez o golo da equipa da casa.
Nesta ronda, o Miramar Império derrotou o Caxinas Poça Barca B (2-0) e agora, oficialmente, pode-se dizer que a equipa entrou na disputa pelas primeira posições. Os gaienses, com a vitória, chegaram aos 37 pontos na quinta posição, enquanto o Ordem tem 38 e Sangemil e Santa Isabel, com 41. A AD Penafiel e Retorta empataram a seis golos num outro grande embate nesta 20ª jornada. Bruno Sousa fez quatro golos da equipa penafidelense (1’, 12’, 14’, 39’). Do lado dos visitantes, João Mota e Renato Silva bisaram.
Líder da prova, o Leixões continua a sua caminhada na ponta máxima da tabela. O emblema de Matosinhos venceu o Bougado por 5-1 num jogo que teve Pedro Sousa a bisar. A liderança, com 46 pontos, continua segura.
Em Vila Nova de Gaia, o Juventude Gaia empatou (4-4) com o Vila Futsal e em Meinedo, o JDM não evitou a derrota contra a Cohaemato (0-5). Ricardo Fernandes fez um hat-trick (22’, 24’, 25’). Hugo Soares (30’) e Fragateiro (39’) escreveram o resultado final favorável aos visitantes.
Na próxima jornada, destaque para a deslocação do Leixões ao pavilhão do Sangemil e para o Santa Isabel-Desportivo da Ordem, jogos entre equipas da frente, que prometem mexer com a classificação geral.