Os quatro primeiros clubes da Liga TRUST venceram na 7ª jornada e começam a cavar um fosso do quarto lugar para baixo. Sangemil e Balantuna continuam mesmo sem perder nesta fase e mantêm-se separados por dois pontos na frente do campeonato. Desta vez, o líder goleou o Bougado por 6-1, com João Maio, melhor marcador do mês de outubro da Liga Trust, a destacar-se com um hat-trick, num jogo que esteve sempre controlado, apesar dos visitantes ainda terem conseguido empatar nos primeiros minutos.
O Balantuna foi até o pavilhão do Maia Futsal e conseguiu vencer por 2-4. Lideraram sempre o marcador graças aos golos de João Vitória, Brandão, Pedro Ferraz e Tiago Vilela. No terceiro lugar, quatro pontos atrás, o Estrelas Susanenses foi a Magrelos e venceu com dificuldades, por 1-2, com João Oliveira a apontar os dois golos nos minutos iniciais da partida.
O Miramar Império regressou às vitórias depois de ter perdido na ronda anterior contra o Balantuna, derrotando o Aves/Duoventila por 4-0. Maurício fez dois golos, depois de André Pinto e João Fonseca também terem festejado.
Curioso em futsal, foi o empate a zero golos entre o Caxinas B e o Juventude de Gaia, cujas defesas foram claramente superiores aos respetivos ataques e não permitiram qualquer golo. Apesar de terem somado um ponto, as duas equipas viram afastar-se o quarteto da frente.
Na metade inferior da tabela, o CCD Ordem foi a Penafiel e conseguiu vencer a ADP por 6-8. Ricardo Ferreira esteve em particular destaque ao apontar cinco golos para o emblema de Lousada. Do outro lado, Tiago Carvalho também se evidenciou ao fazer um hat-trick que não chegou, contudo, para evitar a derrota. Um jogo que foi um verdadeiro hino ao futsal ofensivo.