Sangemil perto do título – Aves e ADP confirmam manutenção


O CA de Sangemil manteve a liderança nesta fase de Apuramento de Campeão da Liga TRUST, mas não sem uma dose de sofrimento em Águas Santas, perante o seu público, onde garantiu três importantes pontos contra o Estrelas Susanenses. João Maio, Morais, Pereira e Monteiro fizeram os golos da equipa da casa, que viu Ricardo Pereira e um bis de Antão servir de resposta e levar as dúvidas quanto ao vencedor do jogo até ao final.

Com este resultado, a formação maiata segue com quatro pontos de vantagem sobre o Miramar Império e na próxima jornada pode garantir o título da competição caso vença o Balantuna e os gaienses não vençam o seu compromisso. Nesta jornada, o emblema de Valadares venceu o dérbi contra o JD Gaia por 1-2, num jogo também equilibrado. O Miramar ainda sonha com o título, mas já não depende apenas de si.

O Balantuna é a única equipa que ainda não venceu nas duas jornadas desta segunda fase do campeonato. Neste fim de semana, foram derrotados no pavilhão do Caxinas B (3-1).

Na fase de manutenção o equilíbrio também é nota dominante e a liderança dividida entre Aves/Duoventila e AD Penafiel comprova-o. As duas equipas empataram a cinco golos nesta segunda jornada, resultado este que confirmou a manutenção de ambas no primeiro escalão de futsal da AF Porto para a próxima época.

No outro encontro desta jornada, o Magrelos venceu o Maia Futsal por 4-1. O CCD Ordem acerta o calendário com o Bougado, num jogo agendado para o próximo dia 16.