Sangemil reparte liderança com o Leixões – Santa Isabel perde invencibilidade


A Divisão de Elite de Futsal está ao rubro, depois de uma nona jornada que revolucionou a tabela e fez de Sangemil e Leixões os novos líderes do campeonato. O tão aguardado Santa Isabel-Leixões terminou com a primeira derrota no campeonato da equipa de Vila Nova de Gaia (0-2) que, nem a jogar em casa, evitou o pior. Gonçalo Santos (16’) e Paulo Silva (25’) foram os autores dos golos leixonenses. Com estes três pontos conquistados, o emblema de Matosinhos subiu ao primeiro lugar, que divide com o Sangemil, que foi ao pavilhão do CR Bougado vencer por 1-3. António Mota (3’), Bruno Monteiro (21’) e Pedro Ferreira (28’) já tinham feito os três golos, quando o Bougado conseguiu responder por Ricardo Vaz (35’).

Mas esta 9ª jornada não foi benéfica apenas para os novos líderes, porque o Desportivo da Ordem aproveitou para encurtar distância para os clubes da frente ao vencer o GDR Retorta por 1-5, fora, num jogo em que Daniel Bessa esteve particularmente inspirado ao fazer um hat-trick.

Nesta ronda destaque também para as goleadas do Caxinas Poça Barca B sobre o Meinedo (10-4) e da AD Penafiel na deslocação ao terreno do Vila Futsal (4-8). João Fonte, com um hat-trick, e João Almeida, com um bis, foram os jogadores mais em destaque do Caxinas Poça Barca B. Já Carlos Alves, melhor marcador do mês de outubro da Divisão de Elite, com um “poker” foi a grande figura da AD Penafiel.

O Estrelas Susanenses foram até Matosinhos e saíram com os três pontos frente ao Cohaemato. O emblema de Valongo começou atrás no marcador por duas bolas, mas conseguiu dar a volta e vencer por 3-5. Destaque para o bis de Pedro Escoval para a equipa de Susão. Novamente em Vila Nova de Gaia, o dérbi entre Miramar Império e JD Gaia terminou empatado a quatro bolas. A equipa de Gulpilhares, que jogou em casa, estava a perder por 2-4, mas nos três minutos finais de jogo, buscaram dois golos que garantiu o 4-4 e um ponto para cada equipe.

Na próxima jornada, a liderança do Sangemil começa a ser testada contra o Santa Isabel, líder destronado desta ronda.