Sangemil vence e recupera liderança


Depois de chegar à liderança do campeonato na jornada passada, o Balantuna voltou a trocar de lugar com o CA Sangemil, voltando a ceder a liderança para a formação maiata. No jogo entre as duas melhores equipas do campeonato até ao momento (transmitido em direto no Youtube da AF Porto), o Sangemil mostrou maior poderio e impôs-se a jogar na sua casa - goleou por 4-0 e recuperou o primeiro lugar da Liga Trust de futsal.

João Vitória e António Mota colocaram a equipa da casa a vencer por 2-0 logo aos quatro minutos, golos que deram tranquilidade e apanharam o adversário de surpresa. O Balantuna tentou recuperar, mas não conseguiu acertar com a baliza, até que João Maio e Almeida marcaram para o Sangemil e fixaram o resultado.

Em Penafiel, a AD e o Miramar Império proporcionaram mais um grande jogo de futsal que acabou com 10 golos. Uma tendência que se tem verificado em toda a Liga Trust, que continua a ser marcada por jogos com muitos golos. Desta vez a vantagem foi para o Miramar Imperio, que venceu por 6-4, com Fonseca e Maurício a bisarem e somarem golos aos de Fábio Duarte e Moura. Do lado da AD Penafiel, Carlos Alves e Carvalho também bisaram, mas não evitaram a derrota. São agora três os pontos que separam os três primeiros classificados

O Estrelas Susanenses perdeu em Gaia, contra o Juventude por 2-1, resultado que permitiu a aproximação do Caxinas B, que venceu pelo mesmo resultado o Ordem. O trio perseguidor aos tês da frente segue separado por dois pontos.

Na luta mais abaixo da tabela, destaque para a vitória do Magrelos contra o Bougado (4-1), que coloca um ponto final numa série de seis jogos consecutivos sem vencer para a formação do Marco de Canaveses. Num período menos fulgurante segue o Aves/Duoventila, que perdeu com o Maia Futsal (3-2) e somou a quinta derrota consecutiva. Quanto ao maia deu novo impulso para lutar pelos lugares que dão acesso à fase de subida – o sexto posto ficou à distância de dois pontos.