Sousense entra na Hyundai Liga Pro com o pé direito


O dérbi do concelho Gondomar teve golos e um jogo que entusiasmou os adeptos do Sousense, que marcaram presença no Estádio São Miguel e fizeram a festa na sequência da goleada (1-4) infligida pelos visitantes. Esta foi mesmo o grande jogo desta jornada inicial da Hyundai Liga Pro, que arrancou com uma derrota pesada ao Gondomar SC, que veio do Campeonato de Portugal.

Antes do arranque da partida, a comitiva do Sousense homenageou a memória de Diogo Jota e André Silva ao depositar uma coroa de flores no mural da Academia que ostenta o nome do internacional português. Um belo momento que arrancou muitos aplausos de todos os presentes no estádio.

Este encontro, transmitido pelo canal de Youtube da Associação de Futebol do Porto, começou com Caco a colocar o emblema da casa em vantagem, mas ou Sousense deu a volta ao resultado ainda na primeira parte com golos de Marco Santos e Alex. Na segunda parte, os jogadores da Foz do Sousa aproveitaram os erros defensivos do Gondomar SC para voltar a marcar. Alex bisou e Rafael Silva fechou o marcador.

Nesta ronda, o SC Coimbrões, igualmente vindo do Campeonato de Portugal, também entrou com o pé esquerdo na competição ao perder para o Ermesinde por 1-0. Em Lousada, o Lixa foi derrotado por 3-1, com Rafinha a fazer a diferença na segunda parte e a bisar para os lousadense, campeões da última Divisão de Elite. No dérbi de Paredes, o Aliança de Gandra levou a melhor sobre o Aliados de Lordelo (2-0). Pedro Cunha e Michel foram os autores dos golos, perante uma equipa do Aliados que terminou reduzida a dez com a expulsão de Xandão (67’).

O FC Avintes, promovido da Elite, também foi uma das cinco equipas que somou três pontos neste início de campeonato ao derrotar o FC Vilarinho por 1-0. O duelo entre Maia Lidador e SC Rio Tinto não foi além de um empate a um golo, resultado que também se verificou no Vila Caiz-Canidelo. FC Pedras Rubras e Nogueirense acertam calendário na quarta-feira, assim como o Boavista SAD-FC Foz, adiado para 12 de novembro.